fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prestando contas: Polícia Civil de Xapuri elucida crimes na cidade e zona rural

Publicado

em

Corpo de Eron foi encontrado no campo por familiares.

Corpo de Eron foi encontrado no campo por familiares.

Alexandre Lima

Investigadores civis do município de Xapuri, município distante cerca de 180km da capital acreana, sob o comando do delegado Cristiano Bastos e coordenados pelo agente Eurico Feitosa, chegaram ao final dos trabalhos que elucidaram dois crimes ocorridos durante este mês de maio.

O primeiro crime, ocorreu na zona rural de Xapuri, onde o corpo de Eron Mariano foi encontrado morto no dia 03, por volta 08h30 por familiares, caído no meio do campo com marcas de tiros no corpo.

Quando o crime chegou ao conhecimento da polícia, o Delegado Cristiano de Basto, determinou uma equipe de investigadores diligenciaram ao local do crime onde deram início na investigação.

Com oitos dias de investigação, os agentes identificaram e localizaram o acusado da morte juntamente a arma do crime e os cartucho deflagrados contra a vítima. Neste início de final de semana passada, os mesmos investigadores através de ordem judicial assinada polo Juiz da Comarca de Xapuri, Dr. Luiz Gustavo, prenderam a pessoa de Raimundo Nonato Gonçalves de Melo (48), trabalhador rural.

Momento em que Raimundo era notificado de sua prisão

Momento em que Raimundo era notificado de sua prisão

De acordo com as investigações, a vítima Eron, teria agredido fisicamente o acusado cerca de um ano atrás em jogo de futebol na Comunidade Polo da Variante. Aproximadamente dois meses, os irmão da vítima tentaram matar o genro do acusado.

Após ser notificado, Raimundo foi conduzido para a delegacia, onde irá aguardar o pronunciamento da Justiça sobre seu caso.

Chegada de Raimundo na delegacia e ficaria sob custódia

Chegada de Raimundo na delegacia e ficaria sob custódia

No segundo caso ocorrido no dia 17, envolve um casal vítima de arma de fogo. Este, chocou os moradores da cidade pela violência, onde resultou na morte do jovem Sandio Soares Carvalho, de 20 anos, após ser atingido por vários tiros.

Heron não resistiu aos ferimento e morreu em sua casa

Heron não resistiu aos ferimento e morreu em sua casa

De acordo com a investigação o casal estavam dentro de casa deitados na cama quando, dois homens chegaram em uma motocicleta e fizeram vários disparo de revolver, matando o jovem e feriram sua esposa, Tamires Veloso da Silva, para depois fugir tomando rumo ignorado.

Com dois dias de investigações, os investigadores de Xapuri, com apoio da equipe do município de Brasileia, identificaram os acusados pelo crime, sendo as pessoas de Felimon Lima de Souza (24) e Samuel da Silva Souza (19).

Felimon e Samuel foram presos acusados de vários crimes, entre eles, assassinatos.

Felimon e Samuel foram presos acusados de vários crimes, entre eles, assassinatos.

Segundo foi informado, o crime foi acerto de conta envolvendo tráfico de droga. Felimon, no ano de 2014, foi preso pelos investigadores de Xapuri na BR 317 quando tentava entrar na cidade de Xapuri com meio quilo de crack.

Com o fechamento desses casos, o delegado e os investigadores concluem os trabalhos e prestam contas com a sociedade do Município.

Matérias relacionadas:

Forças de segurança prendem quadrilha que vinha praticando assaltos e homicídios na fronteira

Bandidos trocam tiros com a polícia após assalto na capital

Polícia Civil apreende drogas, traficantes e fecha ‘boca’ de fumo em menos de 24 horas em Xapuri

Comentários

Acre

Idoso atropelado ao tentar atravessar avenida Sobral para chegar em forró

Publicado

em

No domingo à noite, Antônio Flávio Carneiro Ferreira da Silva, de 63 anos, foi atropelado na Avenida Sobral, no bairro Aeroporto Velho, Rio Branco.

Testemunhas relatam que ele tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres e foi surpreendido por uma motocicleta. O idoso sofreu ferimentos graves, incluindo um traumatismo craniano, fratura na perna esquerda e cortes profundos na cabeça e na boca, além de escoriações.

Populares prestaram socorro, chamando a polícia e uma ambulância do Samu, que o levou para o pronto-socorro em estado estável. A perícia foi realizada no local, e o veículo envolvido foi liberado após as investigações.

Comentários

Continue lendo

Acre

Grave acidente de moto deixa jovem motociclista ferida na Capital do Acre

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma motociclista e um carro deixou Amanda Katrine Araújo Feitosa, de apenas 26 anos, está em recuperação após o incidente que aconteceu por volta das 15h00, no cruzamento das ruas Via Parque com a Pernambuco, no bairro do Bosque.

De acordo com as autoridades de trânsito, Amanda estava seguindo pela rua Pernambuco no sentido centro-bairro, pilotando sua motocicleta modelo Honda/Titan, placa NAG-8B45. O que parecia ser um domingo comum logo se tornou um pesadelo quando ela alegadamente atravessou o sinal vermelho. Nesse momento, um carro modelo Chevrolet/Onix, placa QLW-3J15, que seguia no sentido centro/bairro na Via Parque.

O impacto da colisão foi devastador, arremessando Amanda violentamente ao chão, onde sua cabeça bateu com força no asfalto, deixando-a inconsciente. Felizmente, a motorista do veículo envolvido permaneceu no local e imediatamente solicitou a assistência da ambulância e da Polícia de Trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) agiu prontamente, enviando uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros à jovem vítima. Após receber os cuidados necessários e ser estabilizada, Amanda foi transportada para o pronto-socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade da colisão, ela foi descrita como estando em estado de saúde estável, embora tenha sofrido fraturas na perna direita e no braço esquerdo.

A Polícia de Trânsito também compareceu ao local para isolar a área e permitir que os peritos realizassem seu trabalho. Após a conclusão das investigações periciais, o veículo envolvido no acidente foi devolvido à proprietária, enquanto a motocicleta de Amanda foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre vai apresentar atrativos naturais e culturais na maior feira de turismo da América Latina

Publicado

em

Com muitos atrativos naturais e o turismo de base comunitária do estado a serem divulgados, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Sete), e o programa REDD+ Early Movers (REM) têm estreia marcada na 50ª edição da maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo 2023.

Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento será realizado de quarta-feira, 27, a sexta, 29, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo as principais personalidades do turismo do Brasil e do mundo.

No estande do Acre serão apresentados regiões do estado com óculos 3D. Foto: Ilustração Wagner Lucena, Cidade Publicidade e Sebrae Acre

Da comitiva acreana, participarão agentes do turismo de base comunitária do Parque Nacional Serra do Divisor, Comunidade Croa e representantes dos povos Puyanawa e Yawanawa. Gestores e equipes da Sete, do Programa REM, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SebraeAC) e da Cidade Publicidade também estarão presentes com projetos inovadores.

No estande, apresentam produtos as cooperativas Cooperacre e Coopfarinha, e os empreendimentos Miragina, Florisa Vinhos da Amazônia, Cachaça Acreaninha, Artesanato Novo Crochê, Café Náuas, Farofa Gourmet e Casa do Artesão.

Secretário Marcelo Messias está confiante em obter bons resultados em negócios e parcerias na ABAV Expo 2023. Foto: Neto Lucena/Secom

Segundo o gestor da Sete, Marcelo Messias, a participação no evento é primordial para divulgar os destinos turísticos do Acre, as culturas indígenas, os empreendimentos e agências de turismo, além da culinária local.

“Teremos um estande com muitos atrativos, apresentando o etnoturismo e as culturas indígenas, além de participar das rodadas de negócios. Também apresentaremos os principais pontos de turismo, como a Serra do Divisor e o Croa, com óculos 3D, em parceria com o Sebrae Acre e Cidade Publicidade, em que as pessoas poderão vivenciar como são essas localidades e os festivais indígenas com visão 360°. Vai ser bem bacana”, adianta o gestor.

O destino turístico de base comunitária, com o apoio do Programa REM, é essencial para manter a floresta em pé, como acrescenta a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques. “O programa REM visa fortalecer o turismo de base comunitária, que por sua vez coloca a população como protagonista e apoia o modelo de sustentabilidade ambiental e social necessária para o desenvolvimento desses territórios”, destaca.

Comentários

Continue lendo

Em alta