Acre
Presos fogem da Casa de Detenção em Ariquemes (RO), fazem refém e levam armas
Secretaria de Segurança de RO divulga fotos e nome de fugitivos de Ariquemes
Da redação, com rondoniavip
Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, 19, ocorreu uma fuga de presos na Casa de Detenção de Ariquemes, interior de Rôndonia.
Presos utilizando uma alavanca improvisada quebraram a parede de uma cela que dava acesso para um corredor interno do presídio, dominaram agentes penitenciários, roubaram suas armas de fogo, em seguida renderam os Policiais Militares da Guarda, dos quais também levaram suas armas, depois roubaram um automóvel e duas motocicletas dos próprios agentes penitenciários e fugiram, levando um agente penitenciário como refém. O Agente Penitenciário levado como refém já foi liberado.
Durante a ação dois Agentes Penitenciários e um Sargento PM da Reserva Remunerada foram feridos por espancamento, sendo socorridos para o Hospital Municipal de Ariquemes.
Os presos roubaram dos Agentes Penitenciários e Policiais Militares: cinco revolveres, três pistolas e uma escopeta calibre 12; também roubaram um veículo Pálio de cor prata e duas motocicletas, e aparelhos de telefone celular.
Neste momento, está sendo realizada uma revista geral na Casa de Detenção de Ariquemes, para conferir todos os presos. Já foram confirmadas seis fugas:
1 – Alexandre Campos de Morais – 20 anos – morador da 2ª Rua – Setor Rota do Sol – Ariquemes – preso por roubo;
2 – Eli Teixeira Junior – 22 anos – morador Av. das Flores – Jardim Primavera – Ariquemes; preso por roubo;
3 – Jeferson Paixão de Jesus – 22 anos – morador da 11ª Rua do Setor 2 – Ariquemes; preso por roubo;
4 – Jonhatan Lopes – 19 anos – morador Rua Zélia Gatai – Setor Colonial – Ariquemes; preso por homicídio;
5 – Josimar Barreto Lima – 25 anos – morador 10ª Rua Setor 2 – Ariquemes; preso por homicídio;
6 – Lorivaldo Pereira de Oliveira – 33 anos – morador de Monte Negro – acusado de matar uma família em Monte Negro;
7 – Luciano Nicolau Sales – 32 anos – morador na Av. Canãa – Setor 2 – Ariquemes; preso por roubo;
8 – Paulo Rogério da Silva – 21 anos – morador da LC 85 – Alto Paraíso; preso por homicídio;
9 – Rijakson Moreira do Nascimento – 20 anos – morador do Garimpo Bom Futuro – Ariquemes; preso por roubo;
10 -Romildo Gomes Batista – 28 anos – morador do Setor 4 – Monte Negro; preso por homicídio e roubo.
Policiais Militares do 7º BPM e Agentes Penitenciários estão realizando buscas para capturar os foragidos.
A Polícia solicita que qualquer informação sobre estes presos sejam comunicadas através do telefone 190.
A Secretaria de Justiça divulgou a relação dos nomes e fotos dos foragidos do presídio de Ariquemes. Segundo informações obtidas com pela reportagem do Rondoniavip, apontam que o líder da fuga foi o detento Eli Teixeira Junior.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.










Você precisa fazer login para comentar.