Conecte-se conosco

Acre

Presos fogem da Casa de Detenção em Ariquemes (RO), fazem refém e levam armas

Publicado

em

35b1302df1787a50692ed2a1de10979a_940x

Secretaria de Segurança de RO divulga fotos e nome de fugitivos de Ariquemes

Da redação, com rondoniavip

Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, 19, ocorreu uma fuga de presos na Casa de Detenção de Ariquemes, interior de Rôndonia.

Presos utilizando uma alavanca improvisada quebraram a parede de uma cela que dava acesso para um corredor interno do presídio, dominaram agentes penitenciários, roubaram suas armas de fogo, em seguida renderam os Policiais Militares da Guarda, dos quais também levaram suas armas, depois roubaram um automóvel e duas motocicletas dos próprios agentes penitenciários e fugiram, levando um agente penitenciário como refém. O Agente Penitenciário levado como refém já foi liberado.

Durante a ação dois Agentes Penitenciários e um Sargento PM da Reserva Remunerada foram feridos por espancamento, sendo socorridos para o Hospital Municipal de Ariquemes.

Os presos roubaram dos Agentes Penitenciários e Policiais Militares: cinco revolveres, três pistolas e uma escopeta calibre 12; também roubaram um veículo Pálio de cor prata e duas motocicletas, e aparelhos de telefone celular.

Neste momento, está sendo realizada uma revista geral na Casa de Detenção de Ariquemes, para conferir todos os presos. Já foram confirmadas seis fugas:

1 – Alexandre Campos de Morais – 20 anos – morador da 2ª Rua – Setor Rota do Sol – Ariquemes – preso por roubo;

2 – Eli Teixeira Junior – 22 anos – morador Av. das Flores – Jardim Primavera – Ariquemes; preso por roubo;

3 – Jeferson Paixão de Jesus – 22 anos – morador da 11ª Rua do Setor 2 – Ariquemes; preso por roubo;

4 – Jonhatan Lopes – 19 anos – morador Rua Zélia Gatai – Setor Colonial – Ariquemes; preso por homicídio;

5 – Josimar Barreto Lima – 25 anos – morador 10ª Rua Setor 2 – Ariquemes; preso por homicídio;

6 – Lorivaldo Pereira de Oliveira – 33 anos – morador de Monte Negro – acusado de matar uma família em Monte Negro;

7 – Luciano Nicolau Sales – 32 anos – morador na Av. Canãa – Setor 2 – Ariquemes; preso por roubo;

8 – Paulo Rogério da Silva – 21 anos – morador da LC 85 – Alto Paraíso; preso por homicídio;

9 – Rijakson Moreira do Nascimento – 20 anos – morador do Garimpo Bom Futuro – Ariquemes; preso por roubo;

10 -Romildo Gomes Batista – 28 anos – morador do Setor 4 – Monte Negro; preso por homicídio e roubo.

Policiais Militares do 7º BPM e Agentes Penitenciários estão realizando buscas para capturar os foragidos.

A Polícia solicita que qualquer informação sobre estes presos sejam comunicadas através do telefone 190.

A Secretaria de Justiça divulgou a relação dos nomes e fotos dos foragidos do presídio de Ariquemes. Segundo informações obtidas com pela reportagem do Rondoniavip, apontam que o líder da fuga foi o detento Eli Teixeira Junior.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo