Conecte-se conosco

Cotidiano

Preso por rebelião e homicídios, “Marechal” tem nova preventiva decretada por execução em lanchonete

Publicado

em

Railan Silva dos Santos, que cumpre pena em presídio federal, é acusado de mandar matar Tássio Cleiton Ferreira em crime ocorrido em 2017; Justiça nega habeas corpus

O detento Railan Silva dos Santos, conhecido como “Marechal”, teve a prisão preventiva decretada no último dia 10 por envolvimento na execução de Tássio Cleiton Ferreira, assassinado a tiros enquanto trabalhava em uma lanchonete no bairro São Francisco, em Rio Branco, no ano de 2017. A ação criminosa ocorreu diante de clientes, da esposa e dos filhos da vítima.

Segundo investigação da Delegacia de Homicídios, Railan e Selmir da Silva Almeida teriam sido os mandantes do crime. O mandado foi cumprido no Presídio Federal da Papuda, em Brasília, onde Railan já está detido por outras acusações.

A defesa de Railan ingressou com pedido de liminar em habeas corpus contra a decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, alegando que ele nega envolvimento no homicídio e que a denúncia partiu da delação de um integrante de facção criminosa ligada ao tráfico. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça do Acre, que considerou ausentes os requisitos legais para concessão da liminar.

De acordo com o Ministério Público do Acre, Railan também foi apontado como líder da rebelião ocorrida em julho de 2023 no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim deixou cinco mortos, três deles decapitados. Imagens do circuito interno mostram o detento portando armas e articulando com outros presos.

Em setembro do mesmo ano, Railan e mais 13 envolvidos na rebelião foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez e Humaitá disputam um duelo de favoritos ao título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O meia Hiago(bola) pode ser a surpresa entre os titulares do Galvez

Galvez e Humaitá disputam um duelo de favoritos neste sábado, 14, a partir das 15 horas, no Tonicão. A partida fecha a 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 e quem vencer garante uma vaga na semifinal.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro não poderá contar com o volante Patrick, lesionado, e o atacante Caíque, suspenso pelo terceiro amarelo. A novidade do Imperador será o retorno do volante Dudu depois de cumprir suspensão.

Humaitá

O Humaitá entra na partida de logo mais sem nenhum desfalque. O técnico Rogério Pina espera jogo difícil e por isso deixou para divulgar os titulares somente momentos antes do confronto.

Trio de arbitragem

Antônio Marivaldo vai apitar Galvez e Humaitá. Antônio Neilson e Douglas Renan serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …

O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo