Acre
Preso homem acusado de matar colono com machadada na cabeça em Manoel Urbano
No curso das investigações, a Polícia conseguiu apreender inicialmente o menor e horas depois chegou ao paradeiro de Luciano Oliveira que foi preso na residência de sua mãe, situada no Bairro Bom Sucesso.
A Polícia Civil de Sena Madureira concluiu nesta semana o trabalho de investigação sobre a morte brutal do colono Genilson Meneses de Oliveira, 49 anos de idade, cujo corpo foi encontrado na manhã do último sábado (5), na estrada de Manoel Urbano. Um dos envolvidos no crime – o jovem Luciano Oliveira, residente no Bairro Bom Sucesso, foi indiciado pelo crime de Latrocínio (assalto seguido de morte) e já se encontra trancafiado no presídio Evaristo de Moraes.
Em depoimento prestado à Polícia, Luciano confessou a autoria do crime e disse que foi estimulado por um menor de idade a praticar a barbárie. A investigação concluiu que o maior e o menor de idade, envolvidos na morte, tinham se deslocado de Sena na segunda-feira, 31, para a estrada de Manoel Urbano com o objetivo claro de roubar armas de fogo. O menor de idade já tinha, inclusive, trabalhado na propriedade de Genilson roçando campo e sua avó tem uma colônia localizada próximo à propriedade da vítima.
Na noite do homicídio, os dois foram até a casa de Genilson que, ao reconhecer o menor, abriu a porta para os dois. Em dado momento, eles perguntaram onde estava guardada a espingarda e a vítima respondeu que a arma estava na mata. Ao notar que se tratava de um assalto, Genilson teria pego uma faca na tentativa de dispersar os infratores. Nesse instante, Luciano se apossou de um machado e desferiu um golpe em sua cabeça. Caído no chão, Genilson ainda foi atingido com uma facada no coração.
No curso das investigações, a Polícia conseguiu apreender inicialmente o menor e horas depois chegou ao paradeiro de Luciano Oliveira que foi preso na residência de sua mãe, situada no Bairro Bom Sucesso.
Indiciado pelo crime de latrocínio, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
Matéria relacionada:
Trabalhador rural é encontrado morto em sua residência na estrada de Manoel Urbano
Comentários
Acre
Criança brinca com isqueiro e quase incendeia casa no Acre
Um princípio de incêndio registrado na tarde desta segunda-feira, 7, por pouco não terminou em tragédia no bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul. O incidente ocorreu em uma residência localizada na Rua Rio Grande do Norte e teve como causa brincadeira. Uma criança de aproximadamente 5 anos colocou fogo em parte da mobília ao brincar com um isqueiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina se trancou sozinha no quarto e, ao manusear o objeto, acabou incendiando lençóis, roupas, brinquedos e parte de uma cama. Assustada, ela começou a gritar, momento em que foi ouvida pela mãe, que correu até o cômodo para socorrê-la.
Ao perceber o foco do incêndio, a mulher conseguiu agir rapidamente e conteve as chamas utilizando baldes de água, evitando que o fogo se alastrasse para outros cômodos da casa.
Militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados e, após conter totalmente a situação, realizaram uma vistoria no local para assegurar que não havia mais riscos nem comprometimento estrutural no imóvel. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da vigilância constante em ambientes domésticos que abrigam crianças pequenas. “Materiais inflamáveis, como isqueiros e fósforos, devem ser mantidos fora do alcance dos pequenos, preferencialmente em locais trancados ou em altura elevada”, alertou a corporação.
Comentários
Acre
Sessão da Câmara de Rio Branco é encerrada sem quórum e gera revolta entre vereadores
Requerimentos deixam de ser votados após parlamentares abandonarem plenário; proposta terá de ser reapresentada

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco foi interrompida abruptamente nesta quarta-feira (9) devido à falta de quórum, deixando vereadores frustrados com a necessidade de reapresentar propostas que não foram votadas. O encerramento ocorreu durante um discurso do vereador Felipe Tchê (PP/AC), quando apenas 10 parlamentares estavam presentes — um a menos do exigido pelo regimento da casa.
Presidindo a sessão no lugar de Joabe Lira (UB), o vereador Leôncio Castro (PSDB) tentou, sem sucesso, convocar os colegas ausentes. “Suspendi a sessão e pedi que a diretora Isabela os chamasse, mas ela informou que já havia tentado outras vezes. Não teve jeito, precisei encerrar”, explicou Castro.
A decisão gerou insatisfação. Vereador João Paulo Silva (PODEMOS) criticou: “Os caras somem, e nosso trabalho é prejudicado. Tudo terá de ser reapresentado”. Já Zé Lopes (REPUBLICANOS) ironizou: “Agora temos que contar quantos estão na sala antes de ir ao banheiro”
Comentários
Acre
Ambulância do Samu atola ao tentar acessar balsa no Juruá
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada na tarde desta quarta-feira, 9, ao tentar acessar a balsa que faz a travessia entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. As informações são do Juruá 24Horas.
Pessoas que presenciaram a cena registraram o momento em que o veículo tentava embarcar na balsa, enquanto moradores da comunidade tentavam ajudar.
Segundo testemunhas, a ambulância ficou presa em uma área de difícil acesso próxima à rampa de embarque, o que dificultou o deslocamento da equipe de socorro que se preparava para atravessar o rio Juruá.
Até o momento, não há informações sobre atrasos no atendimento da ocorrência em que a equipe estava empenhada.
Assista:
Você precisa fazer login para comentar.