fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Presidiários que executaram adolescente cerca de 20 tiros são condenados no Acre

Publicado

em

A Justiça do Acre condenou os presidiários Railson Granjeiro do Nascimento e Marduqueu Gomes Fernandes Junior, envolvidos na execução de José Guilherme dos Santos, de 14 anos, a mais de 50 anos de prisão.

A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão que foi finalizada às 20 horas desta terça-feira, 19.

O corpo de jurados acatou a tese apresentada pelo promotor de justiça Ildon Maximiniano.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que o crime, tipo de execução, aconteceu em oito de setembro de 2020.

José Guilherme, estava em uma casa, na Rua Chico Mendes, no Bairro Calafate, quando foi surpreendido por criminosos e alvejado pelo menos 20 vezes.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe médica do SAMU, mas morreu no interior da ambulância, à caminho do Pronto Socorro.

Antes de assassinar o adolescente, a dupla roubou um carro também na região do Calafate. Os bandidos ainda balearam outra pessoa.

Railson Granjeiro recebeu a maior pena. Ele foi condenado a 31 anos 6 meses e 19 dias. Enquanto Marduqueu Gomes foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão.

Ainda na decisão, a Juíza Luana Campos, negou aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade. A defesa deve recorrer da decisão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil transfere de dois acusados de crimes sexuais contra a própria filha e sobrinha em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou nesta semana a transferência de dois homens, acusados de crimes sexuais contra familiares na cidade de Marechal Thaumaturgo. Os custodiados estavam reclusos na delegacia de Marechal Thaumaturgo, e com autorização judicial, foram encaminhados para Cruzeiro do Sul por uma equipe de agentes, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri. Foto: cedida.

Segundo consta nos inquéritos policiais, um dos presos, que não teve a identidade revelada, abusou da própria filha no mês de janeiro do corrente ano. Ele foi autuado em flagrante e a justiça manteve sua prisão.

O outro preso já tinha em seu desfavor uma condenação na justiça, de 22 anos de reclusão, por estuprar a sobrinha por sete vezes. Ele estava condenado e foragido, mas foi capturado pela Polícia e entregue à Justiça.

A missão, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, sendo realizada na lancha da Polícia Civil, no do Rio Juruá.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri, onde aguardarão julgamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Preto do Joel’ é preso suspeito de homicídio no Jordão

Publicado

em

Foto: Cedida

Agentes da Polícia Civil do Acre, prenderam em flagrante na última sexta-feira, 21, A.J.L.S., de 29 anos, conhecido como “Preto do Joel”, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Jordão.

A ação policial teve início após a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado próximo a um comércio local. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas já estava sem vida.

Diante dos fatos, a equipe de investigação analisou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde o corpo foi encontrado. Nas gravações, por volta das 4h40, a vítima aparece caminhando ao lado de “Preto do Joel”. Ambos param na esquina das ruas Governador Romildo Magalhães e Senador Altevir Leal, conversam por alguns instantes e, em seguida, seguem juntos na direção do local onde o corpo foi localizado.

Com base nas imagens, os agentes iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado na Rua Arnaldo Gomes de Farias. Questionado sobre o caso, ele negou ter visto a vítima, alegando que seu último contato com ela teria ocorrido na quarta-feira, 19, às 19h. No entanto, as imagens de segurança contradizem sua versão, confirmando que ele estava com a vítima momentos antes do crime.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Rio Branco

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desse domingo, 23, uma carga significativa de cigarros contrabandeados na BR-364, km 121, no município de Rio Branco.

A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um veículo com características suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, foi constatado que o automóvel transportava 11.500 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca POINT, sem a devida documentação fiscal.

Foto: NUCOM/PRF

Diante do flagrante de contrabando, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos legais. O veículo e a mercadoria apreendida também foram entregues à Polícia Judiciária.

A PRf alerta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 191.

Comentários

Continue lendo