Cotidiano
Presidente do Sindifisco pede apoio da deputada Jéssica Sales para Reforma Tributária
Em extensa agenda em Brasília, Distrito Federal, a presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Leyla Alves, se reuniu com a deputada federal Jéssica Sales (MDB) para pedir apoio para viabilizar a Reforma Tributária Solidária. Na ocasião, elas também trataram de outras pautas, como a Reforma da Previdência, que afetam diretamente o cotidiano dos acreanos.
Proposta pela Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip) e Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) à Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária Solidária visa a diminuição dos tributos indiretos, que incidem sobre o consumo e serviços, e aumento nos tributos diretos, que incidem sobre renda e patrimônio, para aumentar a arrecadação. Outra ideia é a criação de tributação única sobre bens e serviços, Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
“Foi um encontro muito produtivo. Expliquei a deputada como essa proposta de tributação pode ajudar aumentar a arrecadação do Estado beneficiando de forma significativa a população. Quando se diminui tributos indiretos e aumenta os diretos as pessoas pagam menos por produtos e serviços cotidianos. É a forma justa para poupar quem está na base, mais trabalha e, também, paga impostos. A parlamentar se mostrou disposta a concretizar a proposta”, disse a presidente.
Leyla também aproveitou o encontro com a parlamentar federal para externar a preocupação com a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência. Ela destacou que a proposta ameaça direitos históricos dos trabalhadores, deixando-os ainda mais reféns dos empregadores, e favorece grandes grupos econômicos como os bancos. A presidente colocou o Sindifisco-AC e a Fenafisco a disposição para dar suporte com pesquisas e informações que demonstrem a gravidade do tema.
Jéssica Sales afirmou que as pautas são de relevância grande para a sociedade e que acolherá as sugestões feitas pela representante sindical, principalmente sobre a Reforma Tributária Legal. A deputada ainda disponibilizou o próprio Gabinete para atender o Sindifisco-AC. Leyla ainda parabenizou Jéssica Sales pelo trabalho que desenvolve para beneficiar a população de Cruzeiro do Sul e propôs apresentação de projetos para conseguir recursos aos demais municípios acreanos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …
O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025
Comentários
Cotidiano
Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação
O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.
Três opções
Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.
“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.


Você precisa fazer login para comentar.