Geral
Presidente da Aleac lidera Audiência Pública em Cruzeiro do Sul para impulsionar o desenvolvimento econômico do Juruá

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), desempenhou um papel fundamental na audiência pública realizada no Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul, na manhã desta sexta-feira (13). O evento, que teve como tema ‘Economia e Sociedade’ na Regional do Vale do Juruá, foi uma iniciativa da Mesa Diretora do parlamento acreano e reuniu uma ampla representação política e institucional.
Na ocasião, o deputado Luiz Gonzaga destacou a importância do debate e enfatizou o objetivo central da audiência, que é contribuir para o crescimento econômico da região do Juruá. O parlamentar explicou que o encontro vai funcionar como um fórum aberto e inclusivo para discutir estratégias de desenvolvimento econômico que promovam o crescimento e prosperidade no Juruá.
“Neste contexto, a região almeja crescimento econômico e a criação de empregos, especialmente para os jovens, ao reconhecer o potencial da agricultura familiar como um setor capaz de gerar riqueza. A intenção é colher ideias e opiniões para elaborar um relatório que servirá de base para a colaboração entre o governo e instituições visando soluções concretas para a região”, disse.
Luiz Gonzaga frisou ainda que o foco do encontro recai sobre a busca de estratégias que permitam o deslanche de iniciativas, gerando mais alimentos e fortalecendo a economia regional e estadual. “Com uma perspectiva de trabalho colaborativo, esse encontro representa um passo importante na promoção do progresso local e na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, acrescentou o presidente do parlamento acreano.
Texto: Mircléia Magalhães
Foto: Willames França
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.