Acre
Presa gangue que praticavam furtos em Epitaciolândia: quatro são menores
Alexandre Lima
Uma equipe da Polícia Ambiental que realizava ronda pelas ruas da cidade de Epitaciolândia, nesta quinta-feira (6), feriado estadual, perceberam que um grupo de jovens estariam em atitude suspeita nas proximidades do centro cultural.
No momento da abordagem, havia dois menores e dois maiores, identificados como, Amauri Domiciliano Campos (18) e Sandi Júnior Nascimento da Silva (19), que carregavam com eles, um aparelho notebook e um rádio com pendrive. Após um breve interrogatório, se soube que seriam fruto de furtos realizado pela cidade.

Delegado Sérgio Lopes realizou o flagrante dos envolvidos na delegacia de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima
Ao serem conduzidos à delegacia e interrogados, se foi descobrindo que estariam envolvidos em furtos pela cidade e zona rural. Dos detidos, quatro são menores além dos dois maiores que estariam envolvidos em crimes ocorridos nos últimos dias.
Ao todo, foram recuperados três notebooks, celulares e eletrônicos. Dois seriam do centro cultural do Município e de um professor. Se acredita que, com a detenção dos envolvidos, parte dos crimes foram solucionados.
O delegado plantonista, Sérgio Lopes, iria realizar o flagrante de todos e encaminhar à Justiça para devidas providencias. O trabalho continuaria na localização dos objetos furtados e envolvimento de pessoas que receptaram os mesmos.

Sandi Júnior e Amauri poderão e os menores estão à disposição da Jsutiça acreana – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre apresenta queda gradual em Rio Branco e mantém nível abaixo do transbordo
Boletim da Defesa Civil aponta vazante com medições de 13,74 metros ao meio-dia; cota de alerta permanece em 13,50 metros.

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Comentários
Acre
Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas

Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.
Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.
Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.
Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.
O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.
A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”
O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem. “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.
O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.
Comentários
Acre
Rio Acre registra 13,86 metros às 9h e segue em vazante em Rio Branco

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre atingiu 13,86 metros às 9h deste sábado, 24, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O dado confirma a tendência de vazante observada nas últimas medições, com redução gradual do volume de água ao longo da manhã.
Na leitura anterior, realizada às 5h45, o rio marcava 13,98 metros, o que representa uma diminuição de 12 centímetros em pouco mais de três horas. Apesar da queda, o manancial ainda permanece acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e abaixo da cota de transbordo, estabelecida em 14 metros.
De acordo com a Defesa Civil, não foi registrado volume de chuva nas últimas 24 horas, fator que contribui para a tendência de recuo das águas. O órgão segue monitorando o comportamento do rio e orienta moradores de áreas ribeirinhas a permanecerem atentos aos boletins oficiais.




Você precisa fazer login para comentar.