Acre
Prefeitura realizará o 1º encontro com empresários de Assis Brasil
Encontro será dividido em duas etapas, que acontecerão durante os dias 01 e 02 de Junho
A prefeitura de Assis Brasil, promoverá na Câmara Municipal de Vereadores, na Quinta-Feira, dia 1º de Junho, às 19:00hs, um Encontro inédito com todos os empresários locais, para tratar sobre o desenvolvimento do setor empresarial, bem como estreitar vínculos para gerar renda e emprego no município. Confira abaixo, as pautas a serem abordadas:
Já no dia 02, haverá o Encontro Internacional Sobre Comércio Exterior, que também acontecerá na Casa Legislativa, a partir das 08:00hs da manhã, conforme programação abaixo.
Vale destacar que, desde que assumiu a gestão, o Prefeito, Antônio Barbosa de Sousa, o Zum (PSDB), visitou uma série instituições públicas e privadas, especializadas no ramo do comércio, visando firmar parceria para a realização desse Encontro. Dentre os órgãos visitados por Zum, que firmaram parceria e estarão presentes durante o Encontro, dialogando com os industriais são: SENAC, FIEAC, (SESI, SENAI, IEL) FECOMÉRCIO, SEBRAE, ACISA, FEDERACRE, SENAI, SEDENS, MAPA, GOVERNO DO ACRE, CRA-AC, SECT, ANAC, BANCO DA AMAZÔNIA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, CREA-AC, MINISTÉRIO DE COMERCIO EXTERIOR Y TURISMO, EMBAIXADA DO PERÚ NO BRASIL e SUFRAMA.
Na ocasião o Prefeito convida especialmente os empresários dos seguintes setores: Moveleiro, extração de areia, construção civil, olarias, padarias, restaurantes, hotéis, supermercados/mercados, lojas de materiais de construção, gráficas, madeireiras, dentre outros setores afins.
“Precisamos focar nas decisões que propiciem desenvolvimento e desencadeiem soluções conjuntas para avançar”, disse o Prefeito.
Por Antonia Nascimento e Gerineudo Galdino
Comentários
Acre
Terça-feira será de tempo instável e chuvas intensas em todo o Acre
Alta umidade e precipitações a qualquer hora do dia elevam risco de transtornos, aponta previsão meteorológica

A previsão meteorológica aponta chuvas para todo o estado do Acre ao longo do dia, com volumes que podem ultrapassar 50 milímetros em algumas localidades. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
A terça-feira (13) será marcada por tempo instável e elevada umidade do ar em todo o estado do Acre. Segundo informações do portal O Tempo Aqui, há previsão de chuvas a qualquer hora do dia, com possibilidade de pancadas intensas em áreas isoladas, o que pode causar transtornos à população.
O cenário climático não se restringe ao Acre e se estende a estados vizinhos e regiões da Amazônia, como Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, além de áreas de Goiás, Distrito Federal, Bolívia (planícies) e Peru, especialmente na região de selva.
No leste e sul do estado, que compreendem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece instável ao longo de todo o dia, com chuvas frequentes e risco elevado de precipitações fortes. As temperaturas seguem mais amenas, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% durante a tarde, podendo atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram fracos a calmos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do Acre, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão é semelhante. Há expectativa de chuvas a qualquer momento, com possibilidade de pancadas intensas em pontos isolados, sobretudo no período da tarde e início da noite. A umidade do ar mantém os mesmos índices elevados, com ventos fracos a calmos predominando do quadrante norte.
As temperaturas previstas para esta terça-feira variam conforme a região. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 26°C e 28°C. Nas regiões de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as temperaturas seguem o mesmo padrão.
Em Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C, com máximas de 27°C a 29°C. Já em Tarauacá e Feijó, os termômetros variam entre 21°C e 23°C nas mínimas e 27°C a 29°C nas máximas. No Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas oscilam entre 21°C e 23°C nas mínimas e 26°C a 28°C nas máximas. Em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, a previsão indica mínimas de 21°C a 23°C e máximas entre 26°C e 28°C.
Comentários
Acre
Governo federal reconhece situação de emergência em trecho da BR-364 no Acre
Chuvas intensas provocaram erosão, afundamento e risco de rompimento da rodovia, segundo o DNIT

Comentários
Acre
Fiocruz abre inscrições para curso voltado a profissionais que atuam no Acre

Profissionais da saúde e lideranças comunitárias que atuam junto a populações do campo, da floresta e das águas em municípios do Acre já podem se inscrever em um curso gratuito de aperfeiçoamento voltado à qualificação do cuidado em territórios amazônicos. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de janeiro e devem ser feitas no site da Fiocruz Amazônia.
A formação é direcionada a trabalhadores que atuam diretamente com comunidades rurais, ribeirinhas, extrativistas, quilombolas e demais povos tradicionais presentes em diferentes regiões do estado, como o Vale do Juruá, o Baixo Acre e áreas de difícil acesso, onde os desafios para a oferta de serviços de saúde são maiores.
Desenvolvido pelo Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), em parceria com o Ministério da Saúde e a Associação Rede Unida, o curso busca fortalecer a atuação da atenção primária à saúde a partir das realidades locais da Amazônia Legal, considerando aspectos sociais, culturais e ambientais que marcam o cotidiano das populações acreanas.
No Acre, o curso terá polo educacional em Cruzeiro do Sul, município estratégico para a formação de profissionais que atendem comunidades do Juruá e de regiões de fronteira. A modalidade será híbrida, com atividades presenciais e a distância, facilitando a participação de trabalhadores que atuam em áreas mais isoladas do estado.
A qualificação é voltada a agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate às endemias (ACE), técnicos da área da saúde, profissionais de nível superior vinculados à Estratégia Saúde da Família (ESF) e também a lideranças comunitárias e integrantes de movimentos sociais que atuam nos territórios do campo, da floresta e das águas.
Segundo os organizadores, a proposta do curso é estimular estratégias de intervenção nos territórios, promover o debate sobre o cuidado em saúde e contribuir para a ampliação de um atendimento mais integral, humanizado e territorializado, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios acreanos.
Além do Acre, as vagas também são destinadas a profissionais dos estados do Amazonas, Pará e Rondônia, com polos presenciais em Manaus, Belém, Santarém e Porto Velho.




Você precisa fazer login para comentar.