Acre
Prefeitura realiza Caminhada Ecológica no Dia Mundia do Meio Ambiente em Brasiléia
Dando continuidade a programação da Semana Nacional do meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País, e em Alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesta terça, dia 5, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma Caminhada Ecológica pelas ruas da cidade.
Alunos das escolas municipais, Bombeiros Mirins e equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA caminharam juntos pelas ruas até o Parque Centenário carregando faixas, cartazes e com objetivo único, de, despertar à atenção da população sobre a importância na preservação do nosso Ecossistema e meio ambiente como um todo.
O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente, de 2018, é “Acabe com a Poluição por Plástico ” e faz um chamado aos governos, às indústrias, às comunidades e aos indivíduos a se unirem no intuito de promoverem alternativas sustentáveis para reduzirem, de forma urgente, a produção e o uso excessivo de plásticos de uso único, que poluem nossos oceanos, prejudicando a vida marinha e ameaçando a saúde humana.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jonas Bandeira, falou da programação realizada durante a semana e da caminhada que marca o dia nacional de conscientização.
“Esse é um momento especial onde podemos mobilizar a comunidade escolar para discutir um assunto tão importante. Nossa equipe trabalha seguindo as determinações da Prefeita Fernanda Hassem, que desde o inicio do mandato investe no Meio Ambiente seja no plantio de arvores, revitalização de praças, limpeza da cidade. Além disso, foram realizadas campanhas educativas e palestras nas escolas”, disse Jonas.
Comentários
Acre
Após intervenção de JV, Gonzaga sai às pressas do Podemos e se filia do MDB: “bateu uma agonia”
O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, viveu momentos tensos horas antes do fim da janela partidária neste sábado, 4.
Atuante no PSDB por décadas, ele havia se filiado no Podemos na sexta-feira, 3, por falta de uma chapa competitiva no ninho tucano comandando pelo ex-prefeito Tião Bocalom, mas ao tomar conhecimento que o ex-partido de Madson Cameli, esposo da governadora Mailza Assis, iria para a base de Lula e consequentemente ficaria sob a influência do pré-candidato ao Senado, Jorge Viana, o parlamentar montou uma operação para se salvar do comando petista.
Momentos antes do final, Gonzaga conseguiu se filiar ao MDB comandando por Vagner Sales. “Eu estava tranquilo e recebi uma ligação às 20h me informando que o Podemos iria para o controle de Jorge Viana. Ai bateu a agonia e tive que articular para me encaixar no MDB. Deu certo. Os demais membros do Podemos foram encaixados no PL e no PDT do Tchê”, disse o deputado ao ser consultado pelo ac24horas.
Comentários
Acre
Ex-Globo, jornalista é resgatada de helicóptero após intercorrência no Acre
Sandra Assunção
A jornalista e apresentadora Maria Cândida, que realiza reportagens no Acre, passou mal neste sábado, 04, no Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima (AC).
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram o resgate de helicóptero. A jornalista será levada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Segundo informações iniciais, Maria Cândida sofreu desidratação. O Parque Nacional da Serra do Divisor é conhecido por suas trilhas, mirantes, cachoeiras e cavernas.
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasiléia instala linha de bueiro no km 84 no ramal do Cajueiro
Intervenção busca melhorar acesso de moradores e garantir trafegabilidade para transporte escolar
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a instalação de uma linha de bueiro no km 84 da região do Cajueiro, com o objetivo de melhorar as condições de acesso na zona rural do município.
De acordo com a gestão, o serviço é considerado essencial para assegurar o direito de ir e vir da população, além de garantir melhores condições de trafegabilidade, especialmente com o início do ano letivo e a retomada do transporte escolar.
A intervenção faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo executadas de forma gradual e coordenada pela prefeitura, visando restabelecer os principais acessos afetados e facilitar o deslocamento de moradores e estudantes.
A Secretaria de Obras informou que os trabalhos continuam em outras localidades, priorizando pontos críticos e regiões com maior necessidade de manutenção.









Você precisa fazer login para comentar.