Acre
Prefeitura realiza ação de arborização nas margens da BR-317
A prefeitura de Brasiléia através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na terça-feira, 09, as margens da BR-317, o plantio de mudas de ipê e lanterneiras.
Com a chegada do verão, o já típico clima quente do estado do Acre agrava-se ainda mais, no nosso município não é diferente, nossas ruas se enchem de poeira, as arvores secam por conta do calor, e ainda tem as frequentes queimadas nas laterais da BR.
O Secretário de municipal de Meio Ambiente, Jonas Bandeira, e a prefeita Fernanda Hassem, em parceria com o governo do estado do Acre, estão plantando 200 mudas, que foram doadas pelo Estado, de ipês e lanterneiras, que são plantas longevas e que além de renovar o nosso oxigênio irão embelezar nossa querida cidade.
“Nós já estamos com o planejamento de arborizar não só as margens da BR, mas de todos os bairros. Inicialmente iremos escolher uma rua de cada bairro para incluir no projeto de arborização, e assim ir deixando nossa cidade mais bonita. A comunidade é de suma importância nesta ação, pois são eles que irão nos ajudar a cuidar dessas mudas”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonas Bandeira.
Uma turma de 26 alunos da escola Socorro Frota participou do plantio das mudas. O professor Odailson da Silva Freitas, falou da importância da ação.
“Isso é muito importante para que os alunos possam aprender a preservar a natureza, conservar o meio ambiente e do processo de embelezamento da nossa cidade,” disse o professor.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.






Você precisa fazer login para comentar.