Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura realiza 3ª edição da corrida Brasileia Running Fire

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

Fazendo parte da programação em comemoração aos 109 anos de fundação do município, foi realizada a corrida Brasileia Running Fire (Corrida do Fogo), no sábado (6), com a participação de 193 atletas, nas categorias competidor adulto masculino 8km, competidor adulto feminino 5km e competidor de 12-14 anos masculino e feminino.

A corrida do fogo é uma realização da Prefeitura através da Gerência de Esportes e Corpo de Bombeiros, com apoio da 2ª Cia. Especial de Fronteira e DETRAN.

O Deputado Estadual Daniel Zen, que esteve visitando e prestigiando as festividades dos 109 anos de Brasileia e completou o percurso de 8km, falou a respeito da atividade.  “É uma honra estar aqui participando das atividades em Brasileia, entre tantas que a prefeitura tem realizado. Aproveito para parabenizar a Prefeita Fernanda pelo trabalho que vem fazendo em Brasileia, todo o cuidado que tem pela cidade e seus moradores”, ressaltou Daniel Zen.

A corrida iniciou em frente a sede da prefeitura municipal com o percurso até a rotatória do Frios Vilhena e voltou.

O tri-campeão Miguel Neto, cabo do Exercito Brasileiro falou da satisfação em participar da corrida. “A corrida já faz parte do meu calendário, procuro me programar para poder participar da Corrida do Fogo, e graças a Deus tem dado certo, minha três participações gerou 3 vitorias. Parabenizo a equipe organizadora, aos participantes da corrida pois sem eles não a eventos”, falou Miguel Neto.

A Prefeita Fernanda Hassem parabenizou a equipe organizadora e agradeceu a participação de todos. “Uma corrida espetacular, com a participação de atletas locais e de outros municípios, inclusive da Bolívia. Só nos enche de orgulho em saber que tantas pessoas aprovaram essa atividade esportiva e gostaria de agradecer em especial aos grandes parceiros, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, DETRAN e todo empenho da nossa equipe da Gerência de Esportes. Parabéns as todos os competidores”, finalizou a Prefeita Fernanda.

Vencedores

Na categoria juvenil em 1° lugar Cristian Roca, 2° Vanderley Lima Silva, 3° Helder Paulo. No feminino em 1°lugar Aline Alves, 2° Ana Cleia e 3° Ana Luiza; Feminino classe 2: 1° lugar Tiana Rego, 2°Lene e 3° Raimunda Dias; Feminino classe 1 em 1° lugar Clavana Araújo, 2° Ahiromy e 3° Julieta; Masculino classe 2 em 1° lugar Josci Robarto, 2° Valdemir Neto, 3° Marleudo Barreto e masculino classe 1 em 1° Miguel França, 2° Efraim Mamani e 3° Gabriel da Silva.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do fazendeiro “João Sucuri”

Publicado

em

Operação Lei da Fronteira foi deflagrada em Plácido de Castro com apoio de forças policiais do Acre e de Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Lei da Fronteira, que resultou na prisão de um suspeito de envolvimento no assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”. O crime ocorreu em maio de 2025, no distrito de Nova Califórnia, em Rondônia. As informações são do portal Rondoniagora.

A ação foi realizada no município de Plácido de Castro, no Acre, com apoio da Polícia Civil acreana, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Polícia de Extrema. Ao todo, mais de 20 policiais participaram da operação, coordenada pela delegada Keity Mota.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45, materiais que serão submetidos à análise no curso das investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o fazendeiro foi morto em uma emboscada dentro de sua própria propriedade. Um vaqueiro que o acompanhava também foi atingido por disparos, mas conseguiu fugir e sobreviveu.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Sancionado porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF

Publicado

em

Foto: Ilustrativa – Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (23) a concessão de porte de arma de fogo aos policiais legislativos das Assembleias Legislativas dos Estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O chefe do Executivo vetou trechos do texto que dispensavam a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para a concessão do porte de armas de fogo para o grupo.

Na avaliação do Poder Executivo, os vetos foram necessários por representarem uma flexibilização significativa do sistema normativo e a retirada de garantias essenciais para o manuseio seguro de armas de fogo, com risco à política nacional de controle de armas e à segurança pública.

Segundo o presidente, as medidas configurariam, ainda, violação da Constituição, que consagra a segurança como direito social.

O projeto de lei foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara em caráter conclusivo em outubro. O texto altera o estatuto do desarmamento de 2003.

Atualmente, o estatuto já autoriza o porte de arma aos policiais legislativos da Câmara e do Senado. Com as mudanças, essa regra será estendida a todos os policiais legislativos do país.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motorista é condenado a mais de cinco anos de prisão por morte de mãe e filho na AC-40

Publicado

em

Justiça aponta embriaguez e excesso de velocidade como causas do acidente ocorrido em fevereiro de 2024

Quase dois anos após o acidente que matou uma mulher e seu filho na rodovia AC-40, a Justiça condenou o motorista Florisvaldo Ribeiro dos Santos pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena fixada foi de 5 anos e 5 meses de prisão, a ser cumprida em regime semiaberto. A decisão foi proferida pelo juiz Clóvis Augusto Cabral, da 3ª Vara Criminal, que considerou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Na sentença, divulgada pela reportagem da TV 5, o magistrado destacou que o conjunto de provas é “firme e coerente” ao demonstrar que o réu conduzia o caminhão sob efeito de álcool e em velocidade acima da permitida, fatores que contribuíram diretamente para a perda de controle do veículo e o atropelamento das vítimas. O acidente ocorreu na manhã de 2 de fevereiro de 2024.

As vítimas foram identificadas como Natasha Caroline Souza Gomes, de 25 anos, e o filho Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos, que aguardavam o ônibus às margens da rodovia no momento do impacto. A criança morreu ainda no local. A mãe chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Laudos periciais apontaram que o caminhão trafegava a 86 km/h, enquanto o limite permitido no trecho é de 60 km/h. O teste do bafômetro realizado após o acidente indicou 0,95 mg de álcool por litro de ar expelido, valor muito superior ao máximo permitido, que é de 0,04 mg.

Durante o interrogatório, o motorista afirmou que seguia em direção ao município de Brasiléia e alegou que tentou mudar de faixa por causa de uma motocicleta à frente. Segundo ele, ao perceber um veículo no sentido contrário, tentou desviar, mas afirmou que o sol teria prejudicado sua visão, impedindo que visse as vítimas na parada de ônibus.

Além da pena de prisão, a sentença determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Florisvaldo Ribeiro por cinco anos. A defesa do caminhoneiro já entrou com recurso, que será analisado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Comentários

Continue lendo