Geral
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes em Epitaciolândia
Dando início à temporada de cursos, a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está oferecendo cursos profissionalizantes para comunidade urbana de Epitaciolândia, desta vez foram oferecidos os cursos de Corte e Costura e Manicure e Pedicure.
Os cursos beneficiam cerca de 50 famílias, as alunas terão aulas práticas e teóricas, após o término receberão certificado, ou seja, sairão prontas para o mercado de trabalho.
É a prefeitura de Epitaciolândia investindo na capacitação profissional dos seus munícipes, e trabalhando pelo fortalecimento econômico do município. A idéia é capacitar o maior número de pessoas possível e com isso oferecer alternativas para nossa região.
Estiverem presentes no evento o prefeito Tião Flores, Lindaci Franco secretaria de Assistência Social, secretaria de Saúde Terezinha Ribeiro, secretario de Meio Ambiente e Turismo Ivam Ferreira.
“estamos muito satisfeitos em ver que as pessoas estão participando dos cursos e com isso aprendendo uma profissão, tudo que produzirmos na fronteira tem aceitação e criar oportunidades para aumentar a renda familiar é o nosso foco principal”, vamos continuar oferecendo mais cursos para nossa comunidade frisou o Prefeito Tião Flores.
Lindaci Franco em sua fala afirma que vão continuar trazendo cursos “São cursos de curta duração, com média de 30 dias, porém isso pode fazer a diferença. Vamos continuar trazendo cursos para oferecer formas para que as pessoas busquem melhores condições de vida”.
O curso é totalmente gratuito e os materiais usados nas aulas são 100% custeados pela Prefeitura de Epitaciolândia.
Comentários
Geral
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Comentários
Geral
Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Comentários
Geral
MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).
Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.
No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.
A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.
Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.
O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.
Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.






























Você precisa fazer login para comentar.