Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO E REABERTURA DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE SUSPENSÃO E REABERTURA DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 011/2021
A Prefeitura de Brasileia, através da Comissão Permanente de Licitação – CPL torna Público a SUSPENSÃO E REABERTURA da sessão pública de abertura sob a modalidade Pregão Presencial SRP nº 011/2021 cujo objeto é Registro de Preços visando à prestação de serviços continuados, para a execução de serviços diversos de apoio às atividades administrativas da Prefeitura Municipal de Brasileia acima identificada, marcada para 28 de maio de 2021, às 09h00min para retificação do edital. A nova data da abertura será dia 11 de junho de 2021 às 09:00 horas.
Brasileia/AC, 27 de maio de 2021.
Eva de Souza Vieira
Pregoeira
Comentários
Extra
Semana Evangélica de Epitaciolândia confirma presenças de Pr. Marcos Feliciano e Julliany Souza em evento no final de setembro
A cidade de Epitaciolândia já se prepara para a III Semana Evangélica, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro no Parque Municipal de Eventos, no antigo Aeroporto. Organizado pela Prefeitura e a Associação dos Ministros e Pastores Evangélicos de Epitaciolândia (AMPEB), o evento promete atrair grande público, como nas edições anteriores.
Entre as atrações confirmadas, o pastor Marcos Feliciano estará presente na abertura do evento, na quinta-feira, 26 de setembro. Na sexta-feira (27), o festival de música gospel chegará à sua final com apresentação do Pastor Celso Costa e Banda. Encerrando a programação, no sábado (28), a cantora gospel Julliany Souza fará uma apresentação especial.
Os organizadores estão otimistas com o sucesso do evento, que já conta com vídeos das atrações nacionais confirmando presença e convidando o público para participar dessa grande celebração gospel.
Comentários
Extra
MPAC atua para garantir reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) articulou junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) o reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia. Como desdobramento de uma audiência pública realizada pelo MPAC no município, a Secretaria anunciou a inclusão de novos profissionais na escala de serviço do hospital.
A audiência pública, realizada em julho, ouviu a população local sobre a oferta de serviços especializados no hospital. Durante o encontro, foram discutidos a escassez de médicos especialistas e as consequências para os moradores, além da busca por soluções para o problema.
Participaram da audiência a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, e os promotores de Justiça Juleandro Martins, Rafael Maciel, Renan Augusto Gonçalves e Eduardo Lopes. O encontro destacou a necessidade de melhorias nos serviços de saúde prestados à população do Alto Acre.
Como desdobramento do evento, o MPAC enviou um ofício à Sesacre solicitando informações sobre as providências para sanar a carência de especialistas. Em resposta, a Sesacre anunciou a inclusão de quatro novos profissionais.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram designados dois médicos pediatras, um anestesiologista e uma obstetra e ginecologista para atuar na unidade.
Comentários
Extra
IMAC já aplicou R$ 4,5 milhões em multas e embargos devido às queimadas
Por Leônidas Badaró
O presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), André Hassem, afirmou em entrevista ao site ac24horas durante a Expoacre, que a poluição do ar no estado não é causada apenas pelas queimadas locais. Segundo ele, a fumaça também vem de Rondônia, Amazonas e Bolívia, devido à proximidade das fronteiras.
Hassem destacou que, na última semana, Porto Velho foi a capital mais poluída do Brasil. “Ao longo desta semana, houve uma mudança na direção do vento, trazendo a poluição de Rondônia, que tem registrado níveis alarmantes de queimadas, até o Acre. A poluição não vem apenas do Acre, mas de lugares como Porto Velho e também da Bolívia e do Amazonas. Com a mudança do vento, toda a fuligem acaba caindo no Acre, impactando a qualidade do ar e atingindo locais como caixas d’água e áreas residenciais,” explicou Hassem. Ele também revelou que Feijó é atualmente um dos municípios mais poluídos do Acre devido ao aumento significativo de queimadas na região.
Hassem acrescentou que, ao longo dos últimos meses, o IMAC aplicou aproximadamente R$ 4,5 milhões em multas e embargos a propriedades envolvidas em queimadas ilegais. “Isso significa que os infratores terão restrições, como a impossibilidade de realizar financiamentos ou vender gado,” afirmou, destacando que as equipes do IMAC estão atuando em campo para coibir tais práticas.
Ele mencionou que, entre os dias 6 e 7 de setembro deste ano, o IMAC conseguiu evitar queimadas em aproximadamente 370 hectares de terra que já estavam preparados para serem incendiados. “Nossa atuação tem sido intensa para impedir essas queimadas,” comentou.
O presidente do IMAC também defendeu que os crimes ambientais relacionados a queimadas deveriam ser considerados inafiançáveis e resultar na perda de patrimônio dos infratores. “Acredito que as bancadas de todos os estados da Amazônia deveriam se unir para propor uma mudança na legislação no Congresso e no Senado. Não podemos mais permitir que alguém que comete um crime ambiental pague uma fiança e resolva a situação com uma simples transação penal. A legislação precisa ser modificada para incluir a perda de patrimônio,” concluiu Hassem.
ASSISTA ENTREVISTA:
Você precisa fazer login para comentar.