Acre
Prefeitura inicia Campeonato de Futsal em Epitaciolândia

Prefeito, vereadores, secretários e convidados, além de populares e atletas, marcaram presença no início do campeonato local – Foto: Wesley Cardoso
Iniciou nesta sexta dia 08 de março no Ginásio Wilson Pinheiro o Primeiro Campeonato de Futsal de Epitaciolândia, o evento esportivo nunca havia sido realizado pelo município apenas pelo Governo do Estado através da lei de incentivo ao esporte, pensando em inovar no esporte local o Prefeito André Hassem através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura criou um Campeonato amplo que atendesse todas as categorias.
O Campeonato teve 28 equipes inscritas sendo: 06 equipes Sub-15 – 5 equipes Femininas – 10 na categoria principal e 07 máster, Segundo o Prefeito esse é panes o começo, “Muitos investimentos serão feitos no esporte local, queremos trabalhar com a base para no futuro termos bons atletas, vamos criar condições ideais para a prática esportiva em todas As áreas, pois vemos no esporte uma saída para manter nossas crianças e jovens longe das drogas e da violência”, finalizou André Hassem declarando aberto o Primeiro Campeonato de Futsal de Epitaciolândia.
Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Cultura Rivaldo Rocha, o Campeonato teve uma boa aceitação e isso da maior credibilidade para ele e sua equipe possa buscar melhorias para o esporte local, “Vamos trabalhar muito para criar oportunidades para nossas crianças e jovens dentro da área esportiva, pois a pratica de esportes alem trazer inúmeros benefícios para saúde, também traz ganhos sociais para nossa população”, salientou Rivaldo.
A final do Campeonato está previsto para o dia 29 de abril de 2013.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.





Você precisa fazer login para comentar.