Geral
Prefeitura empossa novos conselheiros tutelares de Epitaciolândia
Os novos conselheiros tutelares do Município de Epitaciolândia tomaram posse na sexta-feira (10/1), em cerimônia na Câmara Municipal. O mandato dos atuais conselheiros tutelares teve início na sexta-feira, conforme previsto na Lei Federal 8.069/1990, Estatuto da criança e do adolescente (ECA), resolução nº 170/2014 do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.Eles vão atuar no quadriênio de 2020 a 2024.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Tião Flores, secretários, vereadores, representante dos Bombeiros e sociedade.
A Secretária de Assistência Social do município falou sobre a importância da atuação do conselheiro tutelar na sociedade. “O Conselheiro Tutelar é o guardião do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). É uma tarefa de grande responsabilidade, importância e exige muita dedicação e amor, estamos sempre em busca de aperfeiçoar o atendimento à população. O trabalho em rede é imprescindível para que possamos identificar e buscar resoluções, garantindo os direitos de nossas crianças e adolescentes”. E concluiu parabenizando os conselheiros que estão deixando o cargo,pelo belo trabalho realizado durante suas gestões.
O prefeito Tião Flores, esteve presente no evento e parabenizou os conselheiros eleitos e aproveitou para anunciar que em breve estarão recebendo um veiculo novo para melhoria dos trabalhos.
O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando se trata de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Epitaciolândia possui um conselho tutelar e conta com cinco conselheiros efetivos e cinco suplentes.
Conselheiros Eleitos:
Queila da Silva
Marilza Lima
Deina Monica Jerônimo
Elton Jhon da Silva
Maria Islene Venâncio
Comentários
Geral
Instalação de vigas marca nova etapa na obra do Viaduto Mamedio Bittar

Fotos: PMRB
A construção do Viaduto Mamedio Bittar, em Rio Branco, na rotatória que liga a Avenida Ceará com a estrada Dias Martins, entrou em uma nova fase nesta quinta-feira, 24, com o início da instalação das primeiras vigas metálicas sobre os pilares de concreto. O prefeito Tião Bocalom esteve na obra para acompanhar os trabalhos.
A estrutura representa um dos principais investimentos da Prefeitura na área de mobilidade urbana e é considerada estratégica para desafogar o tráfego em um dos eixos mais movimentados da capital acreana.
Nesta etapa, estão sendo instaladas 25 vigas de aço, distribuídas em seis vãos da estrutura. As peças estão sendo transportadas dos estados do Rio de Janeiro e Rondônia, reforçando o compromisso da gestão com a celeridade da obra.
A montagem das vigas marca a segunda fase da construção, sucedendo a concretagem dos pilares, que já está praticamente finalizada.

Fotos: PMRB
De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, a próxima etapa, após a conclusão dessa fase, será a finalização do tabuleiro do viaduto e os acabamentos, preparando a estrutura para a entrega à população.
O viaduto, localizado em uma área de grande fluxo de veículos, faz parte do pacote de obras de infraestrutura e mobilidade urbana promovido pela gestão municipal. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, reduzir o tempo de deslocamento diário da população e fomentar o desenvolvimento urbano e econômico da região.
A expectativa é que, além de cumprir uma função estrutural fundamental, o Viaduto Mamedio Bittar se torne um marco urbano de Rio Branco, contribuindo para a valorização dos imóveis do entorno, promovendo maior integração entre bairros e fortalecendo a infraestrutura da cidade.
A obra tem previsão de entrega até o final deste ano.
Com informações da assessoria PMRB
Comentários
Geral
Menor é apreendido com entorpecentes no bairro Chico Mendes
Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menor com entorpecentes na tarde de quinta-feira, 24, no bairro Chico Mendes.
Os militares patrulhavam no bairro quando avistaram o menor com um invólucro contendo pasta a base de cocaína durante a abordagem os policiais encontraram dinheiro trocado.
Indagado sobre o entorpecente o menor afirmou que comercializava e indicou aos policiais onde estava escondido as substâncias, ao averiguar os policiais encontraram invólucros com pasta a base de cocaína e skunk.
O menor foi encaminhado à delegacia de flagrantes, juntamente com material ilícito apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Operação conjunta prende suspeito com armas e drogas em Rio Branco
Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE/Coe) da Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, resultou na prisão de um indivíduo em Rio Branco, a ação ocorreu na sexta-feira, 25.
Ao chegar ao endereço indicado, a equipe tática da Coe realizou o cerco da residência, abordando o indivíduo que se encontrava na área. Após a apresentação dos mandados, foi iniciada a busca e apreensão no imóvel.
Durante as vistorias, os agentes encontraram uma pistola 7.65 com nove munições intactas, 101 gramas de uma substância análoga à cocaína, 24 papelotes de skunk, uma pedra de substância semelhante a oxidado, e uma quantia em dinheiro que se suspeita ser proveniente do tráfico de entorpecentes. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
Todo o material ilícito apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado e apresentado à delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.