Prefeitura e Senac realiza cursos de inclusão digital para mais de 100 pessoas

Alexandre Lima

A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Acre, iniciou um curso de capacitação na área técnica de informática, onde visa aperfeiçoar e atualizar o aluno que tem pressa para entrar ou reingressar no mercado de trabalho.

Atualmente, são 108 alunos inscritos que iniciaram nesta semana e estarão tendo aulas em quatro módulos; Excel, Power Point, Word e Windows, com carga horaria de 20 horas cada, além do curso de operador de computador.

A aula de abertura contou com a participação do prefeito André Hassem, da Secretária de Ação Social, Priscila Lemes, da coordenadora de Cursos no Município, Andrea Bastos e do diretor do Senac no Acre, Abraão Maia, além do inscritos.

A unidade móvel está instalada ao lado da Prefeitura de Epitaciolândia, e oferece toda a estrutura para que possam obter nas aulas, além dos conhecimentos técnicos, o estudante aprende a trabalhar em grupo e desenvolve capacidade crítica para acompanhar as mudanças tecnológicas no mercado de trabalho.

“A prefeitura de Epitaciolândia, em parceria com o Senac, está apostando na capacidade de pessoas que estão ávidas por conhecimento e que possam enfrentar o mercado de trabalho com um diploma e qualificado. Estamos felizes em poder participar desse sonho”, disse André Hassem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima