Terror na fronteira: Pai e filho são rendidos por 4 bandidos que levam pick-up em Brasiléia

Bandidos reviram a casa atrás de dinheiro e objetos pessoais e levaram uma pick-up.

Alexandre Lima

Era por volta das 20h30 desta sexta-feira, dia 22, quando quatro bandidos armados com pistolas, revolveres e faca, invadiram a casa de um pecuarista localizada no Bairro Eldorado, na parte alta da cidade, para assaltar sua residência.

Segundo foi apurado, no momento em que sua esposa havia acabado de sair, quatro homens, sendo que um estaria de capuz, invadiram e anunciaram o assalto. Dentro havia o empresário Leonardo Macedo (32) e seu filho de 9 anos, que foram rendidos.

Sem reagir e sob mira das armas, o empresário foi amarrado enquanto seu filho ficou ao lado com um dos assaltantes que estava armado com uma faca. Neste tempo, o menor ainda teve tempo de gravar e enviar mensagem para seu irmão e dá para ouvir que o seu pai tentava manter a calma e fazer o que eles pediam.

“Foi questão de minutos. Tempo suficiente para revirarem a casa atrás de algo de valor e pediam as chaves do veículo para irem embora”, comentaram. Os bandidos levaram alguns objetos pessoais e uma pequena quantidade em dinheiro a caminhonete modelo VW/Amarok.

Durante a fuga, os bandidos saíram em alta velocidade pela cidade, circulando por ruas na contramão, indo de rumo a ponte Wilson Pinheiro, passando para o lado boliviano de Cobija (Pando).

As autoridades brasileiras foram acionadas, que por sua vez, comunicaram o fato no lado boliviano, para ajudem a captura dos bandidos e reocuparem o veículo. Após o susto junto com seu filho, o empresário registrou o caso na delegacia de Brasiléia.

Até o fechamento desta, ninguém teria sido identificado e preso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima