Geral
Prefeitura e Ifac iniciam tratativas para implantação de Núcleo em Epitaciolândia
O Prefeito de Epitaciolândia recebeu nessa sexta-feira dia 30/07, a visita de Joel Bezerra Lima – Diretor geral Campus Xapuri – IFAC, Ronete Pavão de Oliveira Calixto Silva – Coordenadora Técnica pedagógica, Jonas Lima Nicácio – Coordenador Licenciatura em Química e Jorgenilson Ferreira de Oliveira – Auxiliar em Administração da Direção Geral para iniciar as tratativas da implantação de um Núcleo do Instituto em Epitaciolândia.
“Estamos aqui para propor uma parceria entre o Ifac e prefeitura, para a implantação de Cursos Superior e até mesmo Cursos rápidos, por entender que essa é uma região de fronteira e o Ifac deve estar presente nessa região.” Pontuou Joel Bezerra Lima Diretor Geral Campus de Xapuri.
“Trazer o Ifac para Epitaciolândia faz parte do meu plano de Governo, era uma promessa de campanha, e a vinda de vocês aqui é mais que oportuna, queremos sim firmar essa parceria, pois entendemos que será mais uma oportunidade de nossos jovens ter uma formação superior de qualidade.” Destacou Sérgio Lopes.
Nos próximos dias serão realizadas outras reuniões de alinhamento para que muito em breve seja firma mais esse convênio para a oferta de Cursos Superior e Cursos técnicos em Epitaciolândia.
Comentários
Geral
Após sucesso de atendimentos, Polícia Civil retorna a escola e amplia emissão gratuita da CIN em Rio Branco
Devido ao sucesso e à grande demanda pelos serviços ofertados na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC) retornou à Escola Estadual Doutor Pimentel Gomes, neste sábado, 14, no bairro São Francisco, em Rio Branco, e realizou mais 50 atendimentos à população. Todos os serviços foram prestados de forma totalmente gratuita, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à cidadania.

A primeira ação ocorreu no último dia 7 de fevereiro, durante a programação do Juntos Pelo Acre, quando o Instituto de Identificação contabilizou 108 atendimentos ao público na mesma unidade de ensino. Diante da alta procura e da necessidade da comunidade, a PCAC decidiu promover o retorno da equipe para assegurar que mais pessoas pudessem emitir o novo documento oficial.
O programa Juntos Pelo Acre é coordenado pela vice-governadora Mailza Assis e tem como objetivo levar serviços essenciais diretamente às comunidades, especialmente às regiões com maior vulnerabilidade social. A iniciativa integra diversos órgãos estaduais, promovendo cidadania, inclusão social e acesso facilitado a direitos básicos, como documentação civil, atendimentos de saúde e orientações jurídicas, fortalecendo a presença do Estado junto à população.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César, destacou a importância da ação. “A grande procura demonstra o quanto a população precisa desse serviço. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Carteira de Identidade Nacional, um documento fundamental para o exercício pleno da cidadania. Retornar à escola foi uma forma de atender essa demanda e assegurar que ninguém ficasse sem o documento”, afirmou.
Já o delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, ressaltou o papel social da instituição. “A Polícia Civil também exerce uma função cidadã. Ao levarmos a emissão gratuita da CIN às comunidades, estamos promovendo dignidade, inclusão e fortalecendo a política pública de acesso à documentação básica para todos os acreanos”, enfatizou.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.
Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
Leia reportagem completa no Correio.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado




Você precisa fazer login para comentar.