Acre
Prefeitura de Rio Branco recupera passarelas e implanta iluminação em LED no Parque da Maternidade

Local é uma importante área de lazer da cidade (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Compromissada em avançar nas melhorias da capital, a Prefeitura de Rio Branco segue levando, cada vez mais, dignidade à população. Por isso, na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no Parque da Maternidade, nos trechos entre os bairros Mascarenhas de Moraes e Abraão Alab, realizando uma visita para vistoriar o que tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e ouvir a opinião dos moradores.
O Parque da Maternidade é uma importante área de lazer da cidade, que proporciona momentos para a prática de esportes e encontro de amigos.
O prefeito enfatizou a importância de a gestão seguir cuidando desses espaços.
“Eu fico feliz em poder chegar aqui e ver o trabalho que a nossa Secretaria tem feito. Quero parabenizar a equipe pelo cuidado que estão tendo com a nossa cidade.”

Parque passou por uma limpeza geral (Foto: Val Fernandes/Assecom)
O secretário municipal da SMCCI, Joabe Lira, falou sobre o empenho da gestão em servir à população rio-branquense. Ele enfatizou que a dedicação ao cuidado da cidade é uma prioridade da gestão, faça chuva ou sol, as equipes estão trabalhando.
“Nós estamos trabalhando 365 dias por ano, em pleno inverno, com força total no Parque da Maternidade. Fizemos a limpeza geral, recuperação das passarelas e iluminação. Temos trabalhado e nos empenhado para tornar Rio Branco uma das capitais mais limpas do Norte.”
Carlos Coelho, é morador da região e caminha diariamente no Parque, ele parabenizou a prefeitura pela dedicação, pois há 13 anos vivendo no bairro, nunca tinha visto uma limpeza tão bem feita.
“Quero parabenizar toda a equipe por esse trabalho maravilhoso, só quem ganha é a sociedade. Isso incentiva às pessoas a pagarem o IPTU, pois esse é o recurso que a prefeitura usa para realizar as melhorias na cidade. Nota 10!”

Marlúcia: “Voltei a caminhar após a limpeza” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Marlúcia Aguiar, contou que a manutenção das passarelas foi um grande alívio, porque durante suas caminhadas, tinha dificuldade para passar, pois as tábuas já estavam soltas. Ela também reforçou que a limpeza está em dia, e de parabéns.
“Estou achando bom em relação à limpeza, pois antes era um matagal, até comentei com meu esposo que fiquei feliz em ver tudo capinado, pois fica melhor para caminhar. Inclusive, estava indo para o Ipê, porque aqui estava cheio de mato, mas após a limpeza, voltei”, disse a radiologista.

Ricardo: “A quadra é a minha segunda casa” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
O sonho de Ricardo Soares é ser jogador de basquete, ele disse que essa quadra do Parque é a sua segunda casa, pois sempre se reúne com os amigos para treinar, mas a escuridão, em decorrência da pouca iluminação, impedia de jogarem até mais tarde. Agora, com as luzes em LED, diz que melhorou 100%.
“A gente tem que agradecer à prefeitura, porque eles estão fazendo um ótimo trabalho, não só aqui, como, também, na região do Segundo Distrito, na quadra onde eu jogo”, disse o estudante.
Comentários
Acre
Presidente da Câmara de Epitaciolândia vistoria pontes em risco no ramal do Saraiva
Antonio Rosiclei e secretário de Obras avaliam condições de estruturas precárias; moradores cobram soluções urgentes

A inspeção teve como objetivo avaliar a viabilidade de intervenções emergenciais e buscar soluções junto ao Executivo Municipal. Foto: cedida
O presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia, vereador Antonio Rosiclei (Solidariedade), vistoriou na manhã desta quarta-feira (7) as pontes deterioradas no ramal do Saraiva, após reclamações de moradores sobre o risco à mobilidade local. Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar inspecionou o local para buscar soluções emergenciais.
“Estamos aqui para ouvir a população e garantir que as áreas mais distantes recebam atenção”, afirmou Rosiclei. Ribeiro acrescentou que a prefeitura fará um levantamento técnico para viabilizar reparos.

O secretário Amarildo destacou que a Secretaria de Obras irá fazer um levantamento técnico e buscar meios para viabilizar as melhorias o quanto antes. Foto: cedida
Moradores, que aguardam melhorias há meses, esperam ações rápidas para garantir segurança no trajeto diário. A prefeitura ainda não definiu um prazo para as intervenções e a expectativa agora é que o poder público consiga intervir o quanto antes para garantir a segurança e o acesso das famílias que dependem diariamente das pontes para se locomover.

Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar percorreu o trecho afetado para verificar de perto os problemas relatados. Foto: cedida
Comentários
Acre
Escola suspende aulas após onça ser vista em ramal na zona rural de Feijó
Secretaria de Educação do Acre decidiu interromper atividades na Escola Antônio Simplício até sexta-feira para garantir a segurança de cerca de 100 alunos e servidores.

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) decidiu suspender temporariamente as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, zona rural de Feijó, após uma onça ser avistada nas proximidades da unidade de ensino. A medida vale até a próxima sexta-feira (9) e visa garantir a segurança da comunidade escolar.
O episódio ocorreu na manhã de terça-feira (6), quando alunos que seguiam para a escola registraram em vídeo o animal caminhando pelo ramal e atravessando uma ponte. O flagrante rapidamente gerou preocupação entre pais, professores e autoridades locais.
Em nota oficial, o secretário de Educação e Cultura em exercício, Reginaldo Luís Pereira Prates, afirmou que a suspensão das aulas foi necessária. “A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade”, explicou.
A SEE informou ainda que a gestão da escola está em contato com órgãos competentes para que sejam adotadas medidas que possibilitem o afastamento seguro do animal e o retorno das atividades escolares com segurança.
Comentários
Acre
Abastecimento de água é suspenso em Assis Brasil após rompimento de rede
O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) comunicou a interrupção temporária do abastecimento de água no município de Assis Brasil, em razão do rompimento de uma rede de distribuição localizada na rua João José do Bonfim.
De acordo com o Saneacre, equipes de manutenção já foram acionadas para realizar os reparos necessários.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até as 14h desta quarta-feira, 7.
A partir de então, o fornecimento de água será restabelecido gradualmente.
O diretor de operações do Saneacre, Alan Ferraz, informou que a autarquia está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível para minimizar os transtornos à população.
Você precisa fazer login para comentar.