Geral
Prefeitura de Rio Branco realiza manutenção de drenagem na rua Padre Cícero bairro da Paz

Prefeitura está sempre atenta aos problemas dos bairros e pronta para solucioná-los (Foto: Wal Fernandes/Assecom)
Após detectar um entupimento na rede de drenagem na rua padre Cícero no bairro da Paz, a equipe de operação da secretaria municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI) foi até o local e fez a intervenção.
Segundo o gerente operacional da secretaria Ylter Holanda, por conta da obstrução das manilhas a rua estava alagando e gerando transtornos aos moradores
“Realizamos a troca de cinco manilhas de 40, fizemos o levantamento de PV, desobstrução da rede, limpeza de caixa e agora a gente está finalizando um segundo levantamento de PV ali na frente”, informou.
O autônomo João Contreira fala dos transtornos que ele e os vizinhos estavam passando por conta do comprometimento no escoamento da drenagem e o mau-cheiro no lugar.
Aqui era um mau-cheiro direto. Eu vendia salgado e parei por causa do problema. O esgoto correndo a céu aberto dia e noite. Agora a esperança é que vai ficar bom, se Deus quiser.”
O gerente operacional da SMCCI disse que a prefeitura está sempre atenta aos problemas dos bairros e pronta para solucioná-los.
“Os problemas que a gente encontra na cidade a gente procura resolver. Onde nós vamos detectando os problemas a gente vai cadastrando-os, catalogando-os e a gente procura resolvê-los”, concluiu.
- Prefeitura está sempre atenta aos problemas dos bairros e pronta para solucioná-los (Foto: Wal Fernandes/Assecom)
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.








Você precisa fazer login para comentar.