Acre
Prefeitura de Rio Branco faz entrega de premiação aos ganhadores do Nota Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco faz entrega de premiação aos ganhadores do Nota Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), fez na manhã desta sexta-feira (20), a entrega de 135 mil reais, aos 16 ganhadores do Programa Nota Rio Branco, que participaram do sorteio, realizado pelo sistema da Loteria Federal.
A premiação consiste na inscrição do contribuinte na plataforma digital da Prefeitura de Rio Branco e que esses ao inserir os seus Cadastros de Pessoa Física (CPF), ficam habilitados ao sorteio. O mais importante da inscrição, é quando esses contribuintes exigem dos estabelecimentos comerciais, as notas fiscais de qualquer serviço ou compra.
Participaram do sorteio 5.391 contribuintes, totalizando 47 mil notas fiscais exigidas do comércio local, o que deu retorno a municipalidade em arrecadação de impostos sobre serviço em mais de 150 milhões.
O prêmio de 135 mil em dinheiro, foi dividido do 1º ao 16º lugar, nos valores de 20, 15, 10 e 5 mil reais.

Thais: “Foi um simples cupom” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
A vencedora do primeiro lugar, Thais Nogueira de Melo, que levou a bolada de 20 mil, disse que a nota fiscal dela foi de um simples cupom, na entrada do cinema.
“Eu fui sorteada numa nota do valor de 10 reais, que foi do cinema, e eu tinha notas de mais de 800 reais da clínica, que meu filho faz terapia. Então foi uma alegria muito grande e uma surpresa também pela questão do valor. Eu achei que são notas maiores, e fui sorteada numa nota de valor bem pequeno. Peçam a nota, é muito importante para o município e faz o cadastro antes para poder concorrer aos prêmios”, disse Thais.
O secretário de Finanças da prefeitura, Wilson Leite, falou da importância do contribuinte sempre exigir a nota fiscal sobre qualquer serviço e que a premiação é um bom incentivo para que todos passem a fazer uso desse direito de consumidor que é a nota fiscal e quem ganha com isso é a própria sociedade.

Wilson: “O imposto arrecadado ele retorna em benfeitorias para toda a população ” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
“Todos os serviços que são possíveis a emissão de nota de serviço, você já pode concorrer. O ato de pedir a nota, ela já dá um direito ao município a exigir um imposto, que é o imposto sobre serviço. E esse hábito de pedir a nota com certeza aumenta a nossa arrecadação e com isso a gente retorna com os serviços à sociedade. Por isso a importância de a gente incentivar a emissão de nota de serviço para o cidadão, tanto pessoa jurídica e física, porque o imposto arrecadado ele retorna em benfeitorias para toda a população de Rio Branco”, concluiu Wilson.
- Prefeito de Rio Branco foi reconduzido à presidência da Amac — Foto: Val Fernandes/Prefeitura de Rio Branco
- Thais: “Foi um simples cupom” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- Wilson: “O imposto arrecadado ele retorna em benfeitorias para toda a população ” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Comentários
Acre
Pedestre é atropelado na faixa e sofre traumatismo craniano na Avenida Ceará, em Rio Branco
Motorista parou para prestar socorro, mas deixou o local antes da chegada da polícia
Paulo Bernardo Pereira, de 59 anos, ficou ferido após ser atropelado na tarde deste sábado (14), enquanto atravessava a Avenida Ceará pela faixa de pedestres, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo relato da própria vítima, ele caminhava pela via e decidiu atravessar na faixa quando foi surpreendido por um veículo modelo Voyage, de cor branca, que seguia no sentido bairro–centro em alta velocidade. Sem tempo para reagir, acabou atingido pelo automóvel.
Com o impacto, Paulo foi arremessado ao solo, bateu a cabeça contra o asfalto e sofreu um corte profundo, além de traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza leve e múltiplas escoriações pelo corpo.
O condutor do veículo chegou a parar para prestar socorro, mas deixou o local antes da chegada das autoridades.
Populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância de suporte básico 05 realizou os primeiros atendimentos no local e, após estabilização do quadro clínico, encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram na ocorrência, porém o motorista já não se encontrava no local. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil entrega beneficiadora de arroz e leva ações à Comunidade Santa Clara
A Prefeitura de Assis Brasil realizou, neste sábado(14), uma importante ação integrada na Comunidade Santa Clara, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural e o cuidado com as pessoas.
O prefeito Jerry Correia, acompanhado do secretário de Agricultura, da secretária de Assistência Social, da secretária de saúde e sua equipe e da Secretaria da Mulher, esteve na comunidade para a entrega de uma beneficiadora de arroz, equipamento que vai fortalecer a produção local e garantir mais autonomia e geração de renda para os produtores.
A beneficiadora foi adquirida por meio de apoio da então senadora Mailza Assis, hoje vice-governadora do Acre, atendendo a uma demanda importante da comunidade rural.
Além da entrega do equipamento, a ação contou com diversos serviços essenciais oferecidos à população. A equipe de Saúde realizou:
•Atualização da caderneta de vacinação;
•Testes rápidos;
• Palestras
•Orientações preventivas;
•Atendimentos básicos à comunidade.
A Secretaria da Mulher promoveu palestras voltadas ao fortalecimento feminino, abordando temas como direitos, prevenção à violência e saúde da mulher.
Já a equipe da Assistência Social garantiu atendimento do programa Bolsa Família, esclarecendo dúvidas e realizando atualizações cadastrais.
“Hoje é um dia muito importante para a Comunidade Santa Clara. A entrega dessa beneficiadora de arroz representa mais desenvolvimento, mais renda e mais dignidade para os nossos produtores. Nosso compromisso é estar presente nas comunidades, ouvindo as necessidades e trazendo soluções. Além do equipamento, trouxemos saúde, assistência social e ações voltadas às mulheres, porque cuidar das pessoas é prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando de forma integrada, levando ações concretas que transformam a vida da população e fortalecem as comunidades.
Comentários
Acre
Fiat Uno capota na AC-475, próximo a frigorífico em Acrelândia
Ocupantes sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados à unidade de saúde do município
Um veículo modelo Fiat Uno capotou na manhã deste sábado (14) na Rodovia AC-475, nas proximidades do frigorífico de Acrelândia, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, o motorista teria perdido o controle da direção, provocando o capotamento do automóvel. Apesar do impacto e dos danos causados ao veículo, os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, onde receberam atendimento médico.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar estiveram no local para prestar assistência e organizar o trânsito. As causas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.














































Você precisa fazer login para comentar.