Por conta da maior cheia do rio Acre, milhares de pessoas estão alojadas em abrigos públicos. Só no Parque de Exposições a prefeitura abriga quase quatro mil pessoas, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, além de assistência à saúde.
Como forma de reduzir o sofrimento dos alojados, a Prefeitura de Rio Branco, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e a Associação Acreana de Supermercados (Asas), estão arrecadando donativos para as vítimas.
“Quando o poder público faz a sua parte, a sociedade como um todo também faz e todos ganham. E o que está acontecendo nessa alagação deste ano é exatamente isso. A solidariedade dos familiares e também a da sociedade como um todo. E as Associações Comercial do estado do Acre e dos Supermercados são parceiros nesse momento da prefeitura e do povo de Rio Branco. Quem ganha com isso são os que estão sofrendo nesse momento”, disse o prefeito.
Os pontos de arrecadação dos donativos são na sede da prefeitura, na rede de supermercados Arasuper e outros que aderirem a campanha.
“É um momento de solidariedade, momento que as pessoas mais necessitadas precisam e com certeza a gente sabe que a população ela percebe, ela é sensível a esse momento. Então você vai no supermercado fazer a sua feira, pega um produto, não precisa ser muita coisa, mas se cada um doar um produto ou dois, isso faz a diferença na vida de muita gente. Então peça a colaboração de todos. Prioridade a esses produtos de alimentos e produtos de limpeza. Vai fazer a diferença na vida de muita gente”, concluiu o presidente da Acisa Marcelo Moura.