Acre
Prefeitura de Rio Branco avança em manutenções pontuais nos bairros da capital

Serviço de tapa-buraco e manutenção pontual Rodovia da AC-10 (Foto: Evandro Derze/Assecom)
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), segue com a programação intensa de pavimentação em todos os bairros da capital. Na manhã desta segunda-feira (17), uma equipe estava na Rodovia AC-10, realizando o serviço de tapa-buraco e manutenção pontual da via.
Segundo o encarregado César Cordeiro, desde a semana passada a equipe está na Avenida Antônio da Rocha Viana. Ele contou que o serviço iniciou em frente ao IML sentido Porto Acre, onde foram concluídas as duas vias da rua.
“Agora, estamos na Estrada de Porto Acre também fazendo o tapa-buraco porque é uma preocupação do prefeito Tião Bocalom e do presidente Assis de fazermos um trabalho de qualidade para poder dar melhor trafegabilidade para a população”, disse.

Pavimentação a todo vapor na Travessa Guarani, bairro Aviário (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Outra equipe também estava a todo vapor no bairro Aviário, na Travessa Guarani, realizando o serviço de manutenção pontual.
De acordo com o encarregado Sidney Silva, mesmo com a enxurrada dos rios e a enchente do Rio Acre, a Emurb não parou, seja auxiliando as famílias ou nas ruas com o serviço de tapa-buraco.
“Ainda há equipes que estão ajudando as famílias a retornarem para casa. Nossa equipe como é de pavimentação ela é essencial para estar na rua. Não podemos parar com os serviços nas vias de Rio Branco”, enfatizou.
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
- Foto: Evandro Derze/Assecom
Comentários
Acre
Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista
A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.
No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.
O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:
“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.
A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.
Comentários
Acre
Educandário Santa Margarida recebe doações que fortalecem acolhimento de crianças
O Educandário Santa Margarida recebeu uma importante doação feita pelo médico veterinário Fábio Pires de Moraes, profissional bastante conhecido na região do Alto Acre. A instituição manifestou profundo agradecimento pelo gesto solidário, que irá contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das crianças acolhidas.
Entre os itens doados estão um freezer de duas portas e um fogão industrial de oito bocas, equipamentos que irão reforçar e modernizar a estrutura da cozinha do educandário. Com os novos utensílios, a preparação das refeições passará a ser realizada de forma mais eficiente, garantindo uma alimentação adequada e de melhor qualidade às crianças.
Também foram entregues dez colchões, sendo cinco de solteiro, destinados aos dormitórios, e cinco de berço, para o berçário. Os colchões são fundamentais para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de descanso, fatores essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças.
A direção do Educandário Santa Margarida ressaltou a relevância das doações para o atendimento das necessidades diárias da instituição e destacou o gesto de Fábio Pires de Moraes como um exemplo de solidariedade, compromisso social e apoio à comunidade.






























Você precisa fazer login para comentar.