fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Rio Branco apresenta novo Refis 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco apresentou, na tarde desta segunda-feira (25), o novo Projeto de Recuperação Fiscal (Refis) para o ano de 2022, aos vereadores da capital e aos representantes da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio).

De acordo com o novo Refis 2022, empresas e pessoas físicas que estejam inadimplentes com impostos municipais terão até 90% de desconto para poderem quitar seus débitos.

O presidente em exercício da Fieac, João Paulo de Assis, agradeceu ao prefeito, em nome dos empresários acreanos.

“Estou aqui prestigiando o lançamento desse novo Refis, a gente acha que o momento é muito propício, em virtude de estarmos vivendo a expectativa e realidade de relaxamento da pandemia. Foram dois anos muito difíceis, as empresas viveram momentos de grande dificuldade, e a gente sabe que, neste momento, esperamos que a economia aqueça e os empresários tenham essa nova oportunidade de renegocias seus débitos juntos à prefeitura”.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a relevância do novo Refis, para as empresas e, também, para a Prefeitura.

“Este Refis que a gente apresenta esse ano, eu tenho certeza que as empresas que não fizeram o Refis no ano passado, este ano irão fazer. Isso é bom, porque a empresa se legaliza e é bom para a Prefeitura também, que arrecada mais”,

Cid Ferreira, secretário de Finanças do município, explicou no que consiste o novo Refis.

“Consiste em, mais uma vez, a atenção que o prefeito tem tido com os nossos munícipes, principalmente com a classe empresarial. Na mesma linha do Refis do ano passado, a prefeitura este ano torna, novamente, a levar esse benefício para aqueles que se encontram inadimplentes junto ao fisco municipal, possam se regularizar”, afirmou.

De acordo com o Projeto, que será encaminhado à Câmara Municipal, as pessoas, físicas e jurídicas, que estivem em débito com a prefeitura e aderirem ao novo Refis, gozarão dos seguintes descontos:

90% para pagamento à vista

80% para pagamentos em até 12 parcelas

70% para pagamentos em até 24 parcelas

60% para pagamentos em até 36 parcelas

50% para pagamentos em até 48 parcelas

40% para pagamentos em até 60 parcelas

As Microempresas Individuais (MEI) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP), também poderão aderir ao Refis, com descontos que variam entre 65% a 90%.

Comentários

Continue lendo

Acre

PM resgata adolescente indígena torturado por facção em “tribunal do crime” no Acre

Publicado

em

Menino Huni Kuin/Kaxinawá de 14 anos sofreu 15 golpes de palmatória; criminosos fugiram pelo rio, mas deixaram armas e drogas no local

O menor I.J.S.S.K relatou para a guarnição que havia sido pego por Arão ao chegar em sua residência e o levado até a casa de Branco para ser disciplinado. Foto: cedida 

Um adolescente indígena de 14 anos da etnia Huni Kuin/Kaxinawá foi resgatado pela Polícia Militar após ser submetido a um brutal “julgamento” por faccionados em Tarauacá na última sexta-feira (14). O menor I.J.S.S.K. foi sequestrado sob a acusação de ter furtado um shampoo e torturado com 15 golpes de palmatória nas mãos por ordem de líderes criminosos.

Detalhes da Tortura:
  • Sete pessoas participaram da sessão de tortura na casa de Joel “Branco”
  • Criminosos usaram palmatória e comunicavam-se com o “geral” da facção
  • Na fuga pelo Rio Tarauacá, deixaram armas, a palmatória e 5g de maconha
Histórico Violento:

Evanildo Aguiar Lisboa (“Arão”), um dos capturados, já teria mutilado um dependente químico chamado Thiago, arrancando-lhe um dedo em outro “julgamento”. Enquanto “Branco” segue foragido, a PM alerta para a escalada de violência de grupos criminosos contra vulneráveis na região.

O caso expõe a cruel atuação de facções que impõem sua própria “justiça” no interior acreano, com métodos medievais de tortura. Autoridades indígenas exigem proteção especial para comunidades vulneráveis a recrutamento e violência por crime organizado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Dia do Jornalista: A arte de transformar palavras em pontes e informação em poder

Publicado

em

Profissão que exige coragem para ouvir, questionar e buscar a verdade celebra sua importância na construção de uma sociedade informada e crítica

Este mercado, cada vez mais exigente, cobra deste profissional multi habilidades, que muita vezes vai além do jornalismo, expandindo para outras áreas da comunicação, como marketing, publicidade, propaganda e RP.

No Dia do Jornalista, celebrado neste 7 de abril, homenageamos a profissão que vai além da simples transmissão de informações – é ofício de coragem, empatia e persistência. Ser jornalista é ter a ousadia de ouvir as vozes silenciadas, questionar estruturas de poder e iluminar verdades que muitos prefeririam manter na sombra. É transformar relatos em pontes que conectam realidades, histórias em instrumentos de mudança e dados em ferramentas de emancipação.

Em um mundo de desinformação, o jornalista assume o papel de guardião da democracia, muitas vezes arriscando-se para estar onde a história acontece – seja em cenários de conflito, tragédias ou nas periferias negligenciadas. Sua missão é amplificar quem nunca foi escutado, desafiar narrativas convencionais e, acima de tudo, resistir.

Nesta data, reconhecemos aqueles que, com caderno e caneta, câmera ou microfone, insistem em construir um futuro onde a informação de qualidade seja direito de todos. Porque jornalismo não é sobre likes ou algoritmos – é sobre humanidade, ética e o compromisso inegociável com a verdade. Aos profissionais que diariamente transformam notícias em consciência: nossa homenagem e gratidão.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na Avenida Isaura Parente

Publicado

em

Acidente ocorreu após motorista de Renault Sandero não ver moto ao virar; vítima fraturou o fêmur, mas passa bem

Um acidente entre um carro e uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (7) deixou o motociclista Bryon Sérgio ferido na Avenida Isaura Parente, próximo ao 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). De acordo com informações preliminares, o Renault Sandero, dirigido por Andrea Elena, tentou virar à esquerda na Rua Canindé, mas não percebeu a aproximação da Yamaha/NMax, resultando em uma colisão frontal.

Bryon foi arremessado com o impacto, caindo sobre o teto do carro, mas permaneceu consciente. O SAMU prestou atendimento no local e o encaminhou ao pronto-socorro com uma fratura no fêmur direito e escoriações pelo corpo. Seu estado de saúde foi considerado estável.

O BPTRAN isolou a área para perícia, e os veículos foram liberados posteriormente, com a moto sendo entregue à família do condutor. O caso segue em investigação.

VEJA VÍDEO:

Comentários

Continue lendo