fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Epitaciolândia realiza reforma de pontes no Tucunduba e Ramal dos Pereiras

Publicado

em

Dando sequencia aos trabalhos de manutenção de pontes e ramais, a prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Obras está realizando serviços de recuperação de ramais e reforma de pontes.

Segundo informou o Diretor de Serviçosde Campo José Antonio (Vereador Nego). Estão sendo atendidos os moradores do Ramal do Tucunduba, Km14 e Ramal dos Pereiras.

“O prefeito Sérgio Lopes, nos deu a missão de atender todos os moradores rurais, seja com recuperação de ramais ou reforma de pontes, e assim estamos trabalhando, quando as chuvas são muito intensas, agente avança com as pontes, quando abre uma janela de dias de sol, nossa equipe recupera os ramais, o mais importante é que os serviços não param.” Destacou o José Antonio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreanos viajam para disputa do Predador Fight Championship 47, na cidade de Cancún, no México

Publicado

em

Os lutadores acreanos Thomas Bryan e Francisco Barreto, representando a academia Chute Boxe Acre, partiram de Rio Branco na madrugada desta quarta-feira, 15, com destino ao México para competir no Predador Fight Championship 47, que acontecerá na cidade de Cancún.

Os atletas estão ansiosos para o grande evento que ocorrerá no próximo sábado, 18. Bryan, com duas vitórias já no evento, irá disputar o cinturão na categoria 61,2kg (135 libras) contra o venezuelano Armando Filgueira.

“Com a proteção de Deus estou embarcando mais uma vez para batalhar pelos meus sonhos. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida, estou a poucos dias de um grande passo no caminho que Deus trilhou para minha vida”, comentou o lutador em uma postagem em suas redes sociais.

Barreto fará sua estreia no Predador Fight Championship, enfrentando o mexicano Jesus Martínez na categoria de peso combinado (lutadores de pesos diferentes no limite de sua categoria).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos após dias internado: ‘Descanse em paz’

Publicado

em

Por

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16), às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.

Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico Instantes antes, a morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca. “Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca. Confira o post:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Briga de cachorro grande’: Apolinho é responsável por criar inúmeros bordões

Publicado

em

Ao todo, Washington Rodrigues acumula mais de 100 expressões que se popularizaram ao longo dos anos

Foto: Super Rádio Tupi – Apolinho, que faleceu na noite da última quarta-feira (15), enquanto lutava contra um câncer.

Briga de cachorro grande, pau com formiga, chocolate, murilo, macário, das arábias, estopa, capinar sentado… Diversas são expressões reproduzidas atualmente que possuem um único ponto de partida: a genialidade de Washington Rodrigues, o Apolinho, que faleceu na noite da última quarta-feira (15), enquanto lutava contra um câncer.

Ao todo, são mais de 100 bordões vinculados ao ex-comentarista, que sempre teve a irreverência e o bom humor como aliados na hora de criar uma linguagem simples e precisa para tratar de temas cotidianos – fossem estes ligados ao esporte ou não.

A capacidade de Apolinho, no entanto, não surgiu do nada. Pelo contrário: foi um modo de proteção que fez com que Washington Rodrigues buscasse alternativas para que não errasse durante as transmissões esportivas.

Apolinho utilizava muitos dos seus bordões diariamente na Rádio Tupi – Foto: Acervo pessoal

As tentativas, no entanto, não só cumpriram o objetivo inicial, como acabaram caindo no gosto do público, fosse para os geraldinos ou arquibaldos – outros termos também criados por ele, que, inclusive, chegaram a ser registrados.

“Os bordões começaram por que eu tinha dificuldade e medo de errar. Eu ia falar e pensava: ‘será que a palavra certa é essa?’. E aí, eu trocava e depois ria, pois, se eu estivesse errado, as pessoas achariam que eu estava brincando”, explicou.

“Por exemplo, me lembro que a primeira dúvida foi sobre quem carregava a maca, no Maracanã. ‘É macário ou maqueiro?’. Apelidei de macário. E pegou o apelido. Todo mundo falava macário. ‘O torcedor que está na geral? Vou chamar de Geraldino; o da arquibancada, de arquibaldo; o que pula o muro, murilo’. E assim foi. Fui criando e hoje tenho mais de 100 bordões que estão por aí, espalhados” – finalizou “Velho Apolo”.

As expressões utilizadas por Apolinho se popularizaram tanto que se tornaram parte do vocabulário carioca e nacional, principalmente daqueles que o acompanharam no radiojornalismo desde 1962, quando iniciou a carreira na Rádio Guanabara.

Carioca do Engenho Novo, Washington Rodrigues nasceu no dia 1º de setembro de 1936 e é um dos mais conhecidos jornalistas esportivos do Brasil, tendo trabalhado em diversas rádios, TV’s e jornais.

Comentários

Continue lendo