Acre
Prefeitura de Epitaciolândia realiza manutenção no Aterro Sanitário de Brasiléia
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia em parceria com Brasiléia, através do Departamento de e Obras montou um mutirão para realizar serviços manutenções e readequações no interior do Aterro Sanitário que fica situado no município vizinho, Os Prefeitos Tião Flores e Fernanda Hassem cumprem uma recomendação do Ministério Publico que pede a remoção de entulhos e lixo a céu aberto, abertura de valas e o aterramento de todo o lixo gerado pelas duas cidades a fim de diminuir no máximo o impacto ambiental.
A Prefeitura de Epitaciolândia cedeu uma patrulha de máquinas compostas por 02 tratores de esteira, 02 caçambas pá carregadeira, e operadores, já a Prefeitura de Brasiléia entrou com uma PC dentre outros equipamentos, além disso está sendo construído uma guarita na entrada do aterro para que seja fiscalizado o fluxo de veículos que entram naquele local para depositar lixo, a fim de evitar que o mesmo seja jogado fora das valas do aterro.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e turismo de Epitaciolândia, Ivan Lima, o lixo hoje é um dos maiores problemas para qualquer município, “Só para ser uma idéia são mais de 15 toneladas de lixo geradas diariamente por nossa população, por isso temos que ter uma atenção dobrada para manter nossa cidade lima e, além disso, temos que dar um destino final adequado para evitar danos ao meio ambiente”. Destacou o secretário.
O prefeito Tião Flores esteve visitando o local e falou da importância das parcerias entre as prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia. “estamos juntando forças para atender um Termo de Compromisso firmado com o Ministério Público, e assim resolver um problema que vem se arrastando a anos e agora com certeza o Aterro Sanitário de Brasiléia vai atender as exigências e evitar danos ao meio ambiente”. Destacou Flores
Veja a vídeo reportagem.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.








Você precisa fazer login para comentar.