Acre
Prefeitura de Epitaciolândia Lança Campanha de Combate Ao Aedes Aegypti
Em função do alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Epitaciolândia, principal vetor transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, a Prefeitura vai realiza uma grande campanha de combate ao mosquito com o objetivo de sensibilizar toda a população quanto aos riscos da doença e a necessidade da contribuição de todos na eliminação dos criadouros do inseto.
A principal frente de atuação no combate ao mosquito será os mutirões de limpeza urbana, que começa nesta quinta-feira (25), onde envolverá a Secretária de Saúde, Obras, Meio Ambiente e Turismo, Assessoria de Comunicação, Corpo de Bombeiros e o pessoal do Exército Brasileiro.
Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também estarão presentes nos mutirões, visitando cada residência para: orientar os moradores quanto ao combate; verificar a presença de larvas do mosquito; aplicar veneno em caixas d’água e outros recipientes que são criadouros do inseto.
A Priore o Bairro Vila Militar será o primeiro por se concentrar a maior ocorrência do Aedes Aegypti transmissor da Dengue. E em seguida os outros bairros serão contemplados com o mutirão de limpeza e combate à dengue. Na Ocasião foi feito a entrega do fardamento para os agentes de Endemias que atuaram na campanha.
Veja a reportagem em vídeo:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.












Você precisa fazer login para comentar.