Acre
Prefeitura de Epitaciolândia inicia Operação Cidade Limpa
Da Assessoria
A Prefeitura de Epitaciolândia iniciou nesta segunda-feira (24), a Operação Cidade Limpa que será realizada pela Secretaria Municipal de Obras nos bairros da cidade. No mutirão são realizados os serviços de poda de árvores, capinação e remoção de entulhos.
“Queremos deixar a cidade toda limpa ate o natal e não vamos medir esforços para que essa meta seja alcançada. Todo planejamento foi feito com antecedência para não haver atropelos”, explicou o secretário de obras, Jefferson.
O prefeito André Hassem tem acompanhado os trabalhos, que têm o objetivo de deixar a cidade limpa e organizada. “Diariamente nossa equipe estará nos bairros, fazendo o serviço de limpeza e manutenção para deixar nossa cidade mais bonita”, afirmou o prefeito.
Confira o calendário da Operação Cidade Limpa:
1ª SEMANA DO MÊS – Equipes de roçadeira e entulhos – Limpeza da entrada da cidade e dos Bairros: Corpo de Bombeiros, Aeroporto, Av. Santos Dumont e Liberdade.
2ª SEMANA DO MÊS – Equipes de roçadeira e entulhos – Limpeza dos Bairros: Beira Rio, Satel e Bairro José Hassem.
3ª SEMANA DO MÊS – Equipes de roçadeira e entulhos – Limpeza dos Bairros: Duque de Caxias, Ana de Souza Lira e Cemitério.
4ª SEMANA DO MÊS – Equipes de roçadeira e entulhos – Limpeza dos Bairros: Fontenelle de Castro, Vila Vitória, José Mesquita, Lírios dos Vales, Nicolau de Brito e Pôr do Sol.
LIMPEZA DO CEMITÉRIO
- Todo dia 15 de cada mês
PINTURA DE CAL
- Nas datas comemorativas da Cidade de Epitaciolândia
(Por exemplo: 20 de Janeiro, Aniversário da cidade, 07 de Setembro e dia 02 de Novembro).
Faça sua parte:
• Procure um servidor da Prefeitura que estará no seu bairro;
• Limpe seu quintal, retirando entulhos, pneus velhos e garrafas;
• Separe o material reciclável;
• Coloque todo o lixo em frente sua casa para ser recolhido pela Prefeitura no dia agendado;
“A comunidade pode ajudar primeiramente participando, nos comunicando sobre o que está acontecendo em cada bairro e sobre possíveis irregularidades. Depois, cada um cuidando do seu lixo e da limpeza em frente a sua casa já será um grande auxílio.”
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale






Você precisa fazer login para comentar.