fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia entrega 70 kits para recém-nascidos através de projeto social

Publicado

em

Frutos do projeto social S.O.S Recém-nascido, feito pelo Centro de Referência da Assistência Social de Epitaciolândia, em parceria com Tribunal de Justiça do Estado do Acre, a Prefeitura realizou a entrega de 70 kits para recém-nascidos às gestantes cadastradas no plano de acompanhamento familiar do CRAS.

Os kits são compostos por Bolsa, mamadeira, talco, lenço umedecido, conjunto de roupa infantil, toalha, algodão, cotonete, pomada para assadura, fraudas, lavanda infantil, sabonete líquido e xampu infantil.

O ato de entrega dos kits contou com a presença da primeira-dama Alliny Saldanha, representando o prefeito Sérgio Lopes, Secretária de Cidadania e Ação Social, Eliade Maria, vereadora Lucimar Souza (Preta), Coordenadora do CRAS, Roseli Lopes, e demais servidora da prefeitura.

Ao fazer uso da palavra a vereadora Lucimar de Souza destacou a importância dessa parceria que vem trazendo benefícios para famílias em situação de vulnerabilidade social:

“Fico muito feliz em ver a Prefeitura de Epitaciolândia buscando parcerias como essa, que beneficiam as pessoas que realmente precisam, por isso, quero agradecer e parabenizar a equipe que teve a iniciativa de fazer o projeto.” Destacou Preta.

A secretária de cidadania e assistência social destacou a importância do projeto: “Aqui estamos proporcionando um enxoval básico para bebês que irá ajudar 70 gestantes, esse projeto garante uma melhor qualidade de vida ao recém-nascido e colabora com a economia da família.” Destacou Eliade.

Para primeira-dama de Epitaciolândia é satisfatório colaborar com as futuras mães: “Em nome do prefeito Sérgio Lopes, agradeço a equipe que elaborou esse projeto, com o pensamento nobre de ajudar as gestantes com kits de enxoval para recém-nascidos. Afamília é sagrada, fico feliz em ver o trabalho lindo que vem sendo feito no plano de acompanhamento familiar do CRAS. A equipe tem desenvolvido diversas ações em prol das famílias cadastradas. O prefeito e eu, nos orgulhamos muito de todas ações que estão sendo realizadas.” Destacou Alliny.

Comentários

Continue lendo

Extra

Retorno às aulas: Prefeitura de Rio Branco confirma início do ano letivo na rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa que o retorno às aulas na rede municipal de ensino ocorrerá na próxima segunda-feira, 17 de março de 2025.

A abertura oficial do ano letivo será realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Olindina Bezerra da Costa, às 8h. Em nota, a gestão explica detalhes acerca do retorno, levando em consideração que algumas escolas municipais estão sendo usadas como abrigos de assistência aos afetados pela cheia do Rio Acre.

Veja nota na íntegra:

NOTA OFICIAL — RETORNO ÀS AULAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa à população e comunidade escolar que o retorno às aulas da rede municipal de ensino está confirmado para esta segunda-feira, 17 de março de 2025. Para o início dos trabalhos, o evento marcado para as 8h de segunda-feira, no CEI Olindina Bezerra da Costa, está mantido.

Esclarecemos que, atualmente, o ano letivo inicia com 92,5% das escolas da rede municipal; e com relação às unidades escolares em que as aulas não poderão ser retomadas nesta data, a SEME esclarece que:

1- A título de informação, as escolas Maria Lúcia e Willy Viana são utilizadas, atualmente, como abrigos, enquanto as escolas do Benfica, Chico Mendes, Carmelita e Ana Turan podem ser acionadas via Defesa Civil em caso de necessidade de aumento no quantitativo de abrigos. Nessas, o ano letivo não inicia nesta segunda-feira;

2- A Gerência do Departamento de Educação Infantil e do Departamento de Ensino Fundamental realizarão reuniões com os gestores dessas instituições para ajustar o calendário escolar, garantindo que não haja prejuízo ao ano letivo;

3- As aulas serão devidamente repostas, e a forma mais adequada para essa reposição será definida nessas reuniões, em conjunto com as equipes gestoras das unidades afetadas, e anunciada à comunidade escolar.

A prefeitura reforça seu compromisso com as pessoas, prestando resposta rápida às adversidades, ao mesmo tempo que reitera seu compromisso com a educação de qualidade e com a transparência na comunicação com a comunidade escolar.

Comentários

Continue lendo

Extra

Detento que responde por roubo em Brasiléia foge do Pronto-Socorro em Rio Branco

Publicado

em

Alcinei Cunha de Oliveira estava internado na ala psiquiátrica; IAPEN confirmou a fuga e equipes buscam recapturar o preso

O presidiário Alcinei Cunha de Oliveira, que responde a dois processos por roubo na Comarca de Brasileia, fugiu na noite deste sábado (15) do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco. De acordo com informações da polícia, ele estava internado na ala psiquiátrica do hospital, e as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) confirmou o ocorrido e informou que equipes estão realizando diligências para recapturar o detento. Alcinei tornou-se réu em um dos processos no último dia 13, e sua fuga acende um alerta para as autoridades.

O caso reforça a necessidade de revisão dos protocolos de segurança em hospitais que atendem presos, especialmente em situações que envolvem internamentos fora das unidades prisionais.

Comentários

Continue lendo

Extra

Depedente químico ataca PM com facão e é morto a tiro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Screenshot

Francisco José da Chaga, de 33 anos, avançou contra policiais após tentar agredir moradores; caso será investigado pelas autoridades

Um homem identificado como Francisco José da Chaga, de 33 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, Acre. De acordo com relatos de moradores, Francisco, que era usuário de drogas, estava armado com um facão e teria tentado atacar pessoas na região, o que levou ao acionamento da PM.

Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o homem, mas ele reagiu e avançou contra a guarnição com o facão. Diante da ameaça iminente, os militares efetuaram disparos, atingindo Francisco, que caiu na via pública.

Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da ação policial e os eventos que levaram ao confronto.

Comentários

Continue lendo