Acre
Prefeitura de Epitaciolândia abre processo administrativo para investigar acúmulo de cargos de 26 servidores

Prefeitura de Epitaciolândia abre processo administrativo para investigar acúmulo de cargos de servidores (Foto/arquivo)
A Prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, abriu um processo administrativo disciplinar e instaurou comissão para investigar acúmulos de cargos por parte de servidores públicos. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.
O prefeito da cidade, João Sebastião Flores, informou que a medida foi tomada após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) sobre a existência de servidores em situação irregular.
Ao todo, o TCE identificou 40 servidores com acúmulo de cargos públicos e desses, ao menos 26 estão em situação irregular, segundo informou o prefeito. Ele disse que esses servidores estão sendo convocados para escolherem um dos cargos.
“O TCE identificou mais de 40 servidores, dos quais, 26 estão irregulares. Estamos convocando esses servidores, para eles fazerem a opção por um emprego. Vão ter que escolher, ou ficar com o contrato do município de Brasileia ou de Epitaciolândia, tem gente com contrato em dois municípios”, disse o prefeito.
Conforme a publicação, os servidores devem se apresentar em um prazo de 15 dias para escolherem um dos cargos ou apresentarem defesa. Caso o servidor não compareça dentro do prazo, ele pode perder o direito de defesa.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.