fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Prefeitura de Cruzeiro do Sul oferece atendimentos médicos para servidores da Vigilância Entomológica

Publicado

em

A valorização do servidor público é uma das marcas da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro. Na manhã desta sexta-feira, 12, ele promoveu um café da manhã e ofertou  atendimentos de saúde aos servidores da Coordenação de Vigilância Entomológica, responsáveis pelo combate à Dengue no município.

A ação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião foram promovidas palestras sobre cuidado individual, testes rápidos, aferição de pressão, atualização de carteiras de vacina, práticas corporais com o Nasf, agendamentos de médicos e dentistas.

“A nossa equipe, que tanto cuida da nossa população, também merece ser cuidada e valorizada. Eles nos ajudaram reduzir os casos de malária e dengue no município, que é reconhecido nacionalmente por isso”, salientou o prefeito.

A atual gestão reduziu o casos de dengue em 100% e em 62% os de malária, em Rio Branco. Em novembro, a Prefeitura disputa um prêmio internacional nos Estados Unidos pelas políticas públicas epidemiológicas.

Na ocasião o prefeito anunciou a realização de um curso técnico para os agentes de saúde e endemias no município. “Estamos muito felizes por essa homenagem e cuidado. É muito satisfatório atuar numa equipe que valoriza o servidor público”, endossou o supervisor geral da equipe de combate à dengue, Antônio Freitas.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, a Prefeitura tem feito o dever de casa. “Temos excelentes resultados nos indicadores, portanto, nada mais justo que celebrarmos esses números junto aos nossos servidores”.

A ação compõe o Plano Municipal de Saúde, que avalia todos os resultados e oferta cuidado aos servidores.

Comentários

Continue lendo

Flash

Desfile Cívico marca os 33 anos de emancipação de Epitaciolândia

Publicado

em

Evento reuniu autoridades, estudantes e a comunidade em uma grande celebração de orgulho e história

A Prefeitura de Epitaciolândia realizou nesta sexta-feira (25) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 33 anos de emancipação política e administrativa do município.
O prefeito Sérgio Lopes, ao lado do vice-prefeito Sérgio Mesquita, da primeira-dama Alinny Saldanha, secretários municipais e da vice-governadora Mailza Assis, recepcionou autoridades civis, militares e a comunidade para o evento.

A programação contou com a participação de todas as escolas municipais e estaduais, além de universidades privadas e instituições da Bolívia, que desfilaram na avenida principal, retratando a história, as tradições e as conquistas de Epitaciolândia.
A celebração cívica emocionou o público e reforçou o sentimento de orgulho e crescimento da população local.

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Tadeu Hassem pede apoio e união por melhorias em ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

A ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, tem se tornado um verdadeiro transtorno. Em vídeo divulgado pelo deputado estadual Tadeu Hassem em suas redes sociais, o parlamentar mostra os desafios enfrentados diariamente pelos motoristas, que chegam a esperar até 40 minutos para cruzar a ponte que liga as duas cidades, especialmente nos horários de pico.

Além do prejuízo à mobilidade urbana, a lentidão na travessia impacta diretamente a saúde e a segurança pública. Ambulâncias e viaturas policiais enfrentam dificuldades para atravessar a ponte em situações de emergência, colocando vidas em risco.

O parlamentar chamou atenção para a necessidade de mudanças no local: “A ampliação da ponte não é apenas uma demanda de infraestrutura, é uma necessidade da saúde e da segurança da nossa gente”, afirmou.

Segundo ele, o problema afeta não apenas a rotina dos trabalhadores, mas de toda população. Tadeu Hassem aproveitou o momento para reforçar a necessidade de uma ação conjunta entre o município, estado e união em busca de uma solução definitiva. “Faço aqui um clamor e me incluo nisso como parlamentar: que a gente possa juntos, com a prefeitura, com o governo do estado e governo federal resolver esse problema, a população aguarda a solução.”

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem é assassinado a facadas enquanto dormia em rua de Rio Branco

Publicado

em

Vítima, de 36 anos, discutiu com agressor antes do crime; suspeito fugiu e caso é investigado pela polícia

Na manhã desta sexta-feira (25), Alan Jones Lima da Costa, 36 anos, foi assassinado com uma facada no peito enquanto dormia em uma via pública no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima havia discutido com um homem conhecido como “Caboco” antes do crime. Após a briga, Alan deitou-se sobre uma tábua próximo a uma distribuidora de bebidas, onde havia consumido álcool. Pouco depois, o suspeito atacou-o com uma faca, atingindo-o diretamente no coração. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.

O Samu foi acionado e enviou uma motolância e duas ambulâncias, mas os socorristas confirmaram o óbito. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, e o corpo foi encaminhado ao IML para exames.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios (DHPP). O suspeito segue foragido.

Comentários

Continue lendo