Acre
Prefeitura de Brasiléia vai realizar neste sábado o Programa Saúde Itinerante no ramal do Porongaba
Semcom PMB
A Prefeitura de Brasiléia realiza neste sábado, 10, o primeiro Saúde Itinerante deste ano no ramal do Porongaba no KM 5 da BR 317. Os serviços disponibilizados serão atendimentos médicos, exames de Papanicolau – PCCU, vacinação, distribuição de preservativos entre outras ações relacionadas à saúde.
O Saúde Itinerante deste ano será realizado na escola Maria Ester na comunidade São Sebastião. E tem o objetivo de levar os serviços de saúde para a população que muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até a cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde, Maria Luzia, as equipes da Secretaria estarão empenhadas em atender a comunidade, tendo em vista que os serviços já estavam sendo realizados desde 2013.
“Precisamos levar a saúde a nossa população da zona rural, para isso devemos nos programar e levar os serviços com qualidade. Vamos estar com as equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes. Precisamos garantir um bom atendimento aos nossos produtores, ribeirinhos, seringueiros e extrativistas”, disse Luzia.
O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes explicou que a população da zona rural precisa de uma efetiva ação em saúde dos Poderes Públicos e o atendimento Itinerante leva saúde e respeito às pessoas que moram longe da cidade.
“Nosso foco é garantir a saúde de todos, inclusive daqueles que moram longe da cidade. Vamos levar o programa Saúde Itinerante e em breve, com mais ações”, destacou o prefeito.
Os atendimentos do Programa Saúde Itinerante serão realizados das 8 às 17 horas. E toda a comunidade local e das demais regiões estão convidadas a participar.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.