Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Brasiléia realiza Operação Inverno com serviços paliativos e emergenciais

Publicado

em

SECOM – Verônica Rodrigues

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza mais uma fase da Operação Inverno, com serviços paliativos e emergenciais em pontos críticos, tanto na cidade como na zona rural.

A ação tem como objetivo garantir melhor condições de trafegabilidade aos moradores nesse período de inverno rigoroso.

A operação iniciou no último sábado, dia 10, no ramal do quilômetro 13 e vai seguir o cronograma elaborado pela equipe da secretaria de Obras.

A Prefeita Fernanda Hassem, falou a respeito da ação e destaca a parceria com o governo do estado por meio do DERACRE. “Estivemos em Rio Branco e firmamos uma parceria com o DERACRE para trabalharmos juntos em prol da população. A prefeitura tem conhecimento dos trechos que precisam de melhorias. Na cidade, identificamos mais de 8 pontos que precisam de serviços emergenciais e na zona rural a nossa equipe está fazendo paliativos dos pontos críticos nos ramais, pontes e bueiros”, disse a Prefeita.

Em parceria com o DNIT, as avenidas Manoel Marinho Monte e Rui Lino irão receber os trabalhos emergenciais de tapa buracos.

A equipe municipal também estará trabalhando na Gení Assis e, posteriomente, nas ruas Manoel Ribeiro, Domingos Lopes, Olegário França, bairro Alberto Castro, entre outros.

Comentários

Extra

Boas novas: Rio Acre recua em cerca de 2 metros em Assis Brasil

Publicado

em

A vazante anunciada no final do dia de sábado, chegou pela madrugada deste domingo, dia 26 na cidade de Assis Brasil, onde desalojou algumas famílias ao ponto de o gestor anunciar Situação de Emergência.

Em contato com prefeito Jerry Correia, já na manhã deste domingo (26), confirmou a previsão de que a vazante chegaria no período da madrugada. Nas primeiras horas, era visível as marcas deixadas nas residências afetadas pela enchente do rio Acre.

Segundo o prefeito, sua equipe já estão se mobilizando para ajudar as famílias que foram desalojadas e levadas áreas de acolhimento improvisadas no ginásio e escolas do Município, somando cerca de 300 famílias afetadas diretamente.

Jerry e sua equipe com apoio de instituições do Estado, realizaram um grande trabalho oferecendo ajuda aos desabrigados desde o início da cheia do rio.

A cidade vizinha peruana, Iñapari, também foi afetada pelas águas do rio, deixando centenas de famílias desabrigadas.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Enchente: Prefeita Fernanda Hassem acompanha as famílias desalojadas no bairro 28 de Maio

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, do Promotor de justiça Juleandro Martins e equipe municipal, esteve na comunidade 28 de maio, neste sábado, 25.

O bairro é povoado pela população indígena, que está sendo cuidadosamente retirada do local e transferida para o abrigo, localizado na Creche Municipal Roma Emilse.

As equipes de saúde e assistência social acompanham o translado de homens, mulheres e crianças indígenas, que possuem suas casas próximas ao Rio Acre.

A prefeita acompanha de perto todas as ações de resgate e acolhimento às famílias vítimas da enchente.

Dezenas de famílias indígenas saíram de suas casas, e estão recebendo assistência por parte da prefeitura de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Assis Brasil é a segunda a decretar situação emergência no Alto Acre

Publicado

em

A prefeitura do município de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira e distante cerca de 330km da capital acreana, foi a segunda da regional do Alto Acre a decretar Estado de Emergência na tarde deste sábado, dia 24.

Assis Brasil é um município com maioria ruralista com cerca de 8 mil moradores, sofreu alagamento após dois de seus maiores afluentes transbordar, após três dias de fortes chuvas indo atingir várias famílias, além de estabelecimentos comerciais.

Segundo o Decreto nº 107, onde considerando que a Defesa Civil registrou o alagamento de quatros bairros e afetando diretamente cerca de 300 famílias, o prefeito assinou o Decreto de Situação Emergencial, onde foi registrado danos, vulnerabilidades de pessoas à ocorrência de danos e prejuízos à sua integridade física, à vida e às perdas materiais e principalmente à saúde da população.

Além da gravidade dos fatos e eventos correlacionados à saúde pública, somado aos adventos das chuvas que ocasionaram o transbordamento e inundação de vários pontos da cidade de Assis Brasil, deixando de súbitos um grande número de famílias atingidas pela cheia, sendo obrigadas muitas delas a serem desalojadas e desabrigadas de suas casas.

Diante de tudo e no âmbito de suas atribuições conforme Leis com parecer técnicos emitidos pela Defesa Civil, onde afetou diretamente os bairros; Centro, Bairro Cascata, Bairro Plácido de Castro e Bairro Bela Vista, o prefeito Jerry Correia estará apto a realizar com dispensa de licitação, os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos nos próximos 180 dias.

Veja Decreto —–> Decreto 107-2023 Emergência – Assis Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta