Acre
Prefeitura de Brasileia Realiza Abertura da Semana do Meio Ambiente
E Parque Ecológico é entregue á comunidade totalmente revitalizado
Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Brasileia através da Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira, 4, a abertura da programação no km 26 com a participação das escolas Conci Alves e Valéria Bispo Sabala. Aproveitando a oportunidade foi entregue à comunidade, o Parque Ecológico Nordesta, totalmente revitalizado graças à parceria da Prefeitura de Brasileia, Gabinete da Deputada Estadual Leila Galvão e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).
O principal objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e a necessidade de implantar medidas emergenciais para o meio ambiente.
A atividade contou com a participação de Joãozinho, representando a Prefeita Fernanda Hassem, secretários de Meio Ambiente Jonas Bandeira e equipe, Deputada Estadual Leila Galvão, Assessor do Deputado Léo de Brito Deuzimar Moura, representante do IMAC Alessandro Amaral, representante do SEMA Maria Antônia Nobre, representante do IBAMA Diogo Selhorst e equipe PREVFOGO, representante da comunidade Evaldo Nobre, Gestor da Escola Estadual Valéria Bispo José Henrique e da Escola Municipal Conci Alves Alberi Tavares e alunos.
A aluna Ana Karolina da escola Conci fala dos benefícios do Parque Ecológico e agradece a Prefeita Fernanda Hassem.
“O parque é muito bom para brincar e fazer exercícios, tanto as crianças quanto os idosos e os demais da comunidade, quero agradecer a Prefeita por ter melhorado esse espaço. Vai ser muito útil pra todos nós.” Afirmou a aluna Ana Karolina.
A Deputada Estadual Leila Galvão citou a abertura da semana do Meio Ambiente e da reinauguração do Parque Ecológico Nordesta.
“Participar da atividade é muito gratificante, e aqui quero reconhecer o esforço da Prefeita Fernanda e do Secretário Jonas Bandeira e sua equipe, os quais não têm medido esforços para desenvolver o trabalho, sobretudo a preservação do meu ambiente e a revitalização do espaço, gerando oportunidade de estudo e entretenimento, enfim que todos nós podemos fazer essa corrente em defesa das nossas florestas que nos proporciona uma melhor qualidade de vida”. Falou a Deputada Leila Galvão.
O Secretário Jonas Bandeira falou a importância da preservação do meio ambiente e do Parque Ecológico.
“O objetivo da Semana é mostrar à população a importância da preservação da natureza, pois sobrevivemos dela, e a revitalização do parque nos trás muito orgulho, pois quando ganhamos a gestão, o parque estava abandonado e juntos à nossa Prefeita, assumimos o compromisso da revitalização do espaço, para nós foi uma questão de honra hoje iniciarmos a semana do meio ambiente entregando esse parque à comunidade de Brasileia.” Encerrou o Secretário Jonas Bandeira.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.














Você precisa fazer login para comentar.