Acre
Prefeitura de Brasiléia quer agilidade do Governo Federal na solução de problemas trazidos pela Imigração
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A Prefeitura de Brasiléia se reuniu com a equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde – Sus e representantes de algumas Secretarias do Estado para encontrar alternativas para solucionar os transtornos que os imigrantes estão provocando no município.
O encontrou levantou questões de problemáticas como doenças que estão sendo trazidas pelos imigrantes, superlotações nas unidades de saúde, ocupação dos espaços públicos, além de congestionar os serviços dos Bancos, Correios, Receita Federal entre outros órgãos.
Os últimos acontecimentos envolvendo os imigrantes em situação de violência e brigas dentro do abrigo, e gestos obscenos em meio aos locais públicos, além de agressões a população do município foi avaliada como uma situação critica e alarmante na reunião. Destacando a revolta da população de Brasiléia com os problemas que vem ocorrendo.
Depois de destacar as políticas de apoio à imigração do Governo Brasileiro, o chefe da equipe do SUS doutor Ricardo Gouveia disse que o município poderia criar uma comissão com membros do Município e Estado para definir estratégias e tomadas de decisões, garantindo as ações efetivas na solução do transtorno social que os imigrantes estão trazendo para o convívio da população de Brasiléia e municípios vizinhos.
Para o coordenador de Defesa Civil, Reginaldo Guerra à equipe da força nacional vem trazendo caminhos para que possamos exigir de forma documental as ações e finalmente tentar resolver a situação descontrolada de imigrantes em Brasiléia.
A representante da secretária de saúde, Chiquinha Oliveira que é coordenadora de saúde esclareceu que a reunião com os representantes do Estado e principalmente com a equipe da Força Nacional do SUS é uma forma de todos os Poderes encontrarem uma solução imediata para o problema.
Segundo o representante da força do SUS alguns recursos estão prestes a serem liberados pelo Governo Federal para o apoio aos problemas enfrentados pela população de Brasiléia com relação à imigração.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61










Você precisa fazer login para comentar.