Prefeitura de Brasiléia lança campanha de combate a dengue no bairro Leonardo Barbosa

Prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a secretária de saúde, Audenice Ferreira, estiveram no lançamento – Foto: Assessoria

Comemorando os resultados superados este ano, a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Obras estarão atuando em todos os bairros

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Superando metas que diminuíram em 44% os índices de registro de dengue no município de Brasiléia. A Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha contra a dengue 2013/2014 no bairro Leonardo Barbosa na manhã dessa segunda-feira, 11, com a presença do prefeito Everaldo Gomes, agentes de endemias e comunidade.

A gestão que recebeu o município com índices preocupantes no início do ano conseguiu monta um plano emergencial e garantir a redução dos índices nos meses subsequentes. O que acabou destacando a gestão como eficiente nos assuntos relacionados à saúde principalmente.

No lançamento da campanha o coordenador de endemias, Assis Lopes, destacou a importância da união de todos no combate a dengue. E informou ainda, que a mutação do mosquito que acabou se adaptando não somente as águas paradas limpas, mas até aos esgotos, preocupa as autoridades da área de saúde.

A Secretária de Saúde, Aldenice Ferreira que elaborou a campanha juntamente com sua equipe disse que mesmo com as dificuldades que a gestão encontrou o sistema de saúde do município foi possível montar ações emergenciais e garantir a diminuição dos índices.

“Realizamos todos os levantamentos e ajustamos esse novo plano de ação de combate a dengue. Mas se preciso for, mudaremos algumas atividades. Nosso plano emergencial que fizemos no início do ano mostrou resultados e conseguimos diminuir em 44% os índices de dengue com relação ao ano passado. O que mostra a eficiência dos trabalhos da equipe de saúde de Brasiléia”, destacou Aldenice Ferreira.

O prefeito Everaldo Gomes disse que todos os trabalhos das secretarias irão reforçar o combate a dengue e que todos os donos de quintais que estão abandonados ou com acumulo de lixo, serão notificados pelo município.

“Precisamos nesse momento da união da população para tirarmos esse mosquito de nossos lares. Para isso, temos que unir forças do Poder Público e população na limpeza de nossa cidade”, disse Everaldo.

Os trabalhos de limpeza serão realizados pela equipe da Secretária de Obras que contarão com duas caçambas e um trator, além de homens para apoiar o recolhimento dos lixos e alguns entulhos que acumulam água.

Os agentes de endemias que receberam os kits para a os trabalhos, assim como todos os servidores da área de saúde, estarão unidos visitando as residências para identificar os focos de dengue. A campanha educativa com panfletos e anúncios no rádio e sites de noticias será efetivada.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima