Minas e Energia: Cameli recebe propostas e reafirma compromisso com setor energético do país

Da redação, com Assessoria

Buscando ajustes que possam melhorar a qualidade de vida do cidadão no que diz respeito ao setor energético do país, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), vice-presidente da Comissão de Minas e Energia na Câmara Federal, foi designado relator da proposta de autoria do deputado Fernando Ferro (PT-PE), propondo a comissão que realize o ato de fiscalização na Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, para verificar a adequação dos critérios de reajuste e revisão das tarifas de energia elétrica.

Na justificativa, o autor argumenta que as tarifas de energia elétrica vêm registrando aumentos bem superiores à inflação, o que resulta em elevado ônus para a população e desestímulo para a economia nacional. Para ele, o que gera estranheza é o fato de já existir precedente de apuração de erro de cálculo das tarifas por parte do órgão regulador.

Atento a todas as propostas encaminhadas a Comissão de Minas e Energia, Cameli continua firme no trabalho que vem desempenhando há algum tempo. Para ele, é de extrema importância um olhar minucioso neste segmento, traçando assim, estratégias para alcançar o desenvolvimento de interesse ao conjunto da sociedade brasileira.

“A energia elétrica gerada no país é uma preocupação que tira o sono de muitos brasileiros, pelos valores excessivos que seguimos pagando. Volto a reafirmar meu compromisso para que de fato os avanços aconteçam, proporcionado qualidade de vida a todos que dependem do bom funcionamento e desenvolvimento do setor no nosso país”, disse o parlamentar.

Dentro da comissão, Gladson foi relator do Projeto de Lei Complementar 148/12, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que isenta de ICMS do fornecimento de energia aos consumidores de baixa renda beneficiários de tarifa social.

O parlamentar é conhecido no Acre como um dos maiores defensores das causas dos consumidores relacionadas ao sistema de energia, participando ativamente de movimentos que visam garantir qualidade do serviço e bom atendimento aos clientes em todo o estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima