Epitaciolândia diz não a Dengue com campanha de combate ao mosquito

Gerente de endemias, Francisco Xavier, vem acompanhando as visitas nas residências da cidade de Epitaciolândia – Foto: Assessoria

Da Assessoria de Comunicação – PME

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificaram os trabalhos de combate à dengue no município. O Secretário de Saúde James Andrade juntamente com o Gerente de Endemias, Francisco Xavier, elaboraram um plano de controle para acabar com os focos da Dengue, onde já se nota os resultados positivos.

Os agentes de endemias tem buscado combater as larvas do mosquito, várias casas foram visitadas por um agente, onde o mesmo realiza uma varredura no local em busca de possíveis focos do mosquito ou objetos que possa acumular água.

Em um dia de trabalho dos agentes, foram encontrados vários focos do mosquito onde são eliminados. As caixas d’águas são tratadas com produtos que impede a proliferação, eliminando também garrafas, vasos plásticos e outros.

A Guerra está declarada; ”Vamos combater a Dengue em nosso município, mais para isso contamos com a ajuda da sociedade, limpando seus quintais, vasos de plantas e não deixando objetos que possam acumular água, lembrando que uma simples tampa de refrigerante é um lugar propicio para o mosquito se reproduzir”, disse o Secretário James Andrade.

“O combate a dengue e uma luta diária, sempre aparece um foco novo que você pode até cuidar da sua casa, mas, o vizinho às vezes não tem o mesmo cuidado, por isso o combate à dengue se torna difícil”, lembrou o Gerente de Endemias Francisco Xavier.

A secretaria já esta marcando o dia do combate a dengue, onde vai convidar todos os servidores municipais, estaduais, estudantes, população em geral e exercito brasileiro para o dia “D”.

Segundo o Secretário, a Dengue esta sobre controle no município mas, ele lembra que as chuvas estão chegando e são os meses mais difíceis de controle. Por isso, a cada dia a Prefeitura vai trabalhar para que o Município não sofra com possíveis epidemias.

Ajude sua cidade no Combate a Dengue.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima