Acre
Prefeitura de Brasiléia inaugura escola Luiza Alves Bezerra no KM 59 da BR 317
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes inaugurou a escola municipal Luiza Alves Bezerra localizada no KM 59 da BR 317, nesse sábado, 24. O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretária Municipal de Educação Goreth Bibiano, vereadores Joelso Pontes e Marivaldo Oliveira e toda a comunidade da região.
A escola foi contemplada com os recursos do Proacre para construção, reforma e ampliação das escolas da zona rural. Ao todo são mais de 40 escolas que estão sendo construídas, reformadas e ampliadas.
De acordo com a secretária de Educação, Goreth Bibiano os trabalhos estão sendo desenvolvidos para garantir instalações melhores aos alunos, professores e toda a comunidade. E ressaltou o empenho da equipe em organizar os procedimentos para que as escolas sejam entregues o mais rápido possível a comunidade escolar.
Para o prefeito a inauguração desta escola e das demais que serão entregues este ano é fruto de um trabalho intenso das equipes da Prefeitura.
“Nossa Prefeitura esteve com esses recursos desde 2009 somente este ano foi executado. Recursos estes que se não fosse os esforços de nossa equipe teria voltado. Mas conseguimos providenciar todos os trabalhos e felizmente começamos a entregar as escolas. Muito mais investimentos serão realizados na área da educação durante a nossa gestão”, destacou o prefeito.
Os vereadores Joelso Pontes e Marivaldo Oliveira parabenizaram a gestão do prefeito Everaldo Gomes e a secretária de educação, pelos esforços e trabalhos que vem sendo realizado na educação do município.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

















Você precisa fazer login para comentar.