Prefeitura de Brasiléia garante trafegabilidade do transporte escola na zona rural

WILIANDRO DERZE – Assessoria PMB

“O serviço paliativo é o começo de grandes trabalhos que vamos realizar para ajudar no desenvolvimento dos produtores rurais”, garantiu o secretário de Obras – Foto: Assessoria

Atendendo ao pedido dos moradores da zona rural o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes (PMDB), encaminhou os tratores para realizar o trabalho paliativo em diversos pontos do Ramal 19. Aproveitando que a atual gestão arrumou os tratores que estavam com problemas nos primeiro dias de janeiro, o prefeito encaminhou também outro trator para o Ramal 59. O objetivo principal do serviço é garantir prioritariamente o transporte dos alunos até a escola.

Prefeito Everaldo acompanha o serviço de perto

De acordo com o prefeito nesse período de inverno fica difícil de trabalhar ramal, mas como é um trabalho paliativo para garantir que tenha trafegabilidade dos veículos que realizam o transporte dos alunos, as maquinas estão sendo levadas para minimizar os pontos críticos dos dois ramais.

“Nesse momento é analisar quais os pontos críticos e ajudar as comunidades. Logo que chegar o verão, vamos realizar os serviços de recuperação dos ramais de acordo com o plano de metas que será estabelecido junto com as comunidades rurais”, disse o prefeito.

Os tratores ficaram nos ramais fazendo o serviço paliativo coordenado pessoalmente pelo Secretário de Obras, Clécio Gadelha. “Precisamos ajudar nossa população rural que mais sofre nesse período de inverno. O serviço paliativo é o começo de grandes trabalhos que vamos realizar para ajudar no desenvolvimento dos nossos produtores rurais”, destacou.

Para a secretária de Educação de Brasiléia Alda Pacheco, as ações de garantir a trafegabilidade dos ônibus que fazem o transporte escola são de fundamental importância. “Com esses trabalhos a presença dos alunos na sala de aula não fica comprometida”, destacou Alda.

Segundo Everaldo as ações de recuperação de ramais serão pré-estabelecidas de acordo com o planejamento realizado junto com os representantes das comunidades rurais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima