Prefeitura de Brasiléia garante atendimento social e de saúde as famílias que estão acomodadas nos abrigos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia com o apoio do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e voluntários garante o apoio às famílias atingidas pelas águas do Rio Acre. No total foram disponibilizados três abrigos (Escolas Menino Jesus, Pastorinhos e Creche municipal) que receberam 27 famílias e 81 pessoas.

Os trabalhos de assistência às famílias retiradas de suas casas e levadas para o abrigo vem sendo garantida pelas equipes da Prefeitura de Brasiléia e demais parceiros. Todos os atendimentos médicos e de assistência social estão sendo colocados a disposição.

O Prefeito Everaldo Gomes visitou as famílias atingidas e conversou com as pessoas que foram para os abrigos. A recomendação deixada pelo chefe do executivo do município aos funcionários é priorizar os atendimentos das famílias que não tem para onde ir.

“Precisamos garantir o apoio às famílias e tentar minimizar os transtornos. Nossa equipe da Prefeitura, Exército, voluntários e principalmente o Corpo de Bombeiros vem garantindo o apoio e levando as pessoas atingidas para as escolas municipais que estão servindo de abrigo. No que o município tiver que ajudar, não mediremos esforços”, destacou Prefeito.

A secretária de Saúde, Maria Luzia e Secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues estão acompanhando de perto as ações nos abrigos. O apoio dos servidores do município as vítimas, estão sendo garantido.

Para a secretária de Saúde, Maria Luzia uma equipe com médico, enfermeiro e técnico foi colocado à disposição das famílias presentes no abrigo.

“Se caso as famílias precisem de todo o apoio estaremos prontos para atendê-las”, informou a secretária de saúde.

Segundo a secretária de Ação Social, uma equipe também formada por assistente social, psicólogo, educador social, pedagogo está disponível nos abrigos.

“Nossa tarefa é atender bem essas famílias que já passam por um momento difícil que é ter que sair de casa por conta da cheia do rio. Precisamos acolher de forma eficiente e garantindo os serviços disponibilizados pelo município”, disse Marissanta Rodrigues.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima