Acre
Prefeitura de Brasiléia garante abertura e melhoramento de ruas no bairro São João
WILIANDRO DERZE, Semcom PMB
Dando continuidade a recuperação de ruas dos bairros que estavam praticamente isolados do restante da cidade. A Prefeitura de Brasiléia colocou os maquinários da secretaria de obras para a realização dos serviços de melhoria do acesso dos moradores, beneficiando a comunidade da região. Grande parte do trabalho foi acompanho de perto pelo prefeito Everaldo Gomes que aproveitou para conversar com a população.
O bairro São João que há muitos anos estava esquecido pelo poder público foi lembrando pela gestão do prefeito Everaldo, tendo em vista que uma das metas do município este ano é garantir a melhoria de trafegabilidade da população nos bairros da cidade. Já que ano passado a prioridade era garantir melhorias dos ramais para facilitar o acesso dos produtores rurais.
“Colocamos as maquinas no bairro para garantir os serviços de abertura e melhoramento de acesso às famílias. Como podemos observar, praticamente não existiam ruas no São João. O matagal estava tomando de conta de tudo. E para levar a prefeitura mais perto do cidadão temos a obrigação de garantir serviços paliativos como este que estamos fazendo”, destacou o prefeito.
Segundo o prefeito o bairro continua com processos de regularização da terra na justiça, e no momento não pode ser contemplado com projetos de grande porte para garantir mais investimentos, principalmente na infraestrutura.
Mas de acordo com Everaldo, em breve tenha solução os processos de regularização da área, a comunidade vai ser contemplada com mais benefícios.
O gerente da secretaria de obras, Clecio Gadelha, disse que toda a equipe está trabalhando para que todos possam ser contemplados com melhoramento de ruas, iluminação e demais serviços de competência do município.
O morador do bairro, Venâncio de Oliveira relatou que há muitos anos não se passava uma maquina para garantir uma melhoria no bairro, e somente na atual gestão que se lembraram da comunidade.
“Agradeço em nome da comunidade pelo beneficio que a Prefeitura de Brasiléia vem trazendo para nosso bairro. Sabemos que é obrigação do poder público garantir o direito de ir e vir da população. Mas muitos estiveram à frente do município e não tiveram esta vontade de contemplar nossa comunidade. Então, o prefeito Everaldo Gomes está de parabéns pelo trabalho que sua gestão vem fazendo”, disse Venâncio.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.












Você precisa fazer login para comentar.