Acre
Prefeitura de Brasiléia e parceiros realizam festa do dia das crianças no bairro Leonardo Barbosa
A festa do dia das crianças reuniu mais de 700 crianças que ganharam cachorros quentes, presentes e ainda se divertiram nos brinquedos providenciados pelo município
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A Secretaria de Ação Social do Município de Brasiléia e apoiadores realizou neste sábado, 12, a festa dos dias das crianças no bairro Leonardo Barbosa. O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretários e alguns vereadores do município. A festa reuniu mais de 700 crianças que se divertiram nos pula-pulas e outros brinquedos.
O evento levou diversas brincadeiras e distribuiu vários brinquedos para as crianças. Os organizadores da festa também fizeram um bingo com distribuição de cartelas gratuitas de duas bicicletas, além da entrega de cachorro quente.
Para o prefeito Everaldo Gomes o dia das crianças é de grande importância, tendo em vista que são o futuro do Brasil e de uma sociedade melhor para todos.
“O Leonardo Barbosa é um dos bairros que nunca vai ser esquecido por nossa gestão. Sabemos que aqui existem famílias carentes que muitas vezes não tem as condições de comprar um brinquedo, ou comprar uma roupa melhor para o filho. Estamos aqui para proporcional um dia de diversão a todos eles. Nossa gestão tem o objetivo de melhorar a vida das famílias de nosso município e temos trabalhando muito para isso acontecer”, destacou Everaldo.
A secretária de Ação Social, Lindacy Franco disse que o evento só foi possível pelo apoio dos parceiros que não negaram esforços e contribuição para fazer a festa das crianças.
“Contemplamos várias crianças que necessitam de uma atenção ainda melhor da população em geral. Muitas dessas crianças não têm oportunidade de brincar em brinquedos como os que conseguimos trazer. Por isso, fizemos o maior esforço para realizar essa festa e ver a alegria no rosto de cada um deles”, explicou a Lindacy.
O evento de comemoração do dia das crianças também foi realizado no ramal do km 19 com entrega de brinquedos e bingos, além de cachorro quente para a criançada. Na oportunidade o prefeito Everaldo fez a entrega dos ramais recuperados pela prefeitura.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco recebe aval do Rio Branco FC para avançar em projeto de revitalização do centro
Comentários
Acre
Temporal alaga ruas e assusta moradores em Brasiléia e Epitaciolândia
Chuva intensa provoca pontos de alagamento; nível do Rio Acre segue em queda
Uma forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (31) causou alagamentos e assustou moradores de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija.
De acordo com dados da Agência Nacional de Águas, o volume acumulado foi de aproximadamente 31,8 milímetros nas últimas quatro horas. Apesar da intensidade da chuva, o nível do Rio Acre apresentou queda, passando de 8,42 metros entre domingo e segunda-feira para 5,92 metros ao final do dia.
Em Brasiléia, bairros da parte alta, como José Moreira e Ferreira Silva, registraram ruas alagadas devido ao grande volume de água, evidenciando limitações no sistema de drenagem urbana. Moradores relataram susto com a rapidez do acúmulo de água nas vias.
Até o momento, não há registros de danos materiais em residências atingidas. Segundo informações, a prefeitura trabalha em projetos para melhorar a drenagem e minimizar os impactos de temporais futuros.
Comentários
Acre
Mailza Assis destaca protagonismo feminino em encontro do Mulheres Progressistas no Acre
Vice-governadora participou de evento que reuniu lideranças de todo o estado; presidente da sigla afirmou que “lugar de mulher é onde ela quiser estar, mas como liderança ativa e transformadora”

Encontro com Líderes Femininas, promovido pelo Mulheres Progressistas, em Rio Branco. Foto: capada
Mailza reforça união feminina em evento que celebrou trajetória de mulheres na política acreana
Encerrando o mês dedicado às mulheres com uma noite marcada por união, inspiração e fortalecimento do protagonismo feminino, a vice-governadora Mailza Assis participou, nesta segunda-feira (30), do Encontro com Líderes Femininas, promovido pelo Mulheres Progressistas, em Rio Branco.
O evento reuniu lideranças de todo o estado, incluindo a deputada federal Socorro Neri, as deputadas estaduais Maria Antônia e Antônia Sales, vereadoras da capital e do interior, além de representantes de diversos movimentos sociais, em uma celebração à força, à trajetória e à presença das mulheres na política acreana.
“Política como instrumento de transformação”
Mailza destacou sua trajetória construída ao lado de mulheres simples, reforçando que sua caminhada na política sempre esteve conectada com a realidade da população.
“Esse é um encontro de mulheres que sonham, que resistem e que dedicam suas vidas a cuidar do próximo. Eu me somo a cada uma de vocês. Sou como vocês. A política é um instrumento de transformação e nós, mulheres, temos um papel fundamental nesse processo”, afirmou.

O evento reuniu lideranças de todo o estado, além de representantes de diversos movimentos sociais. Foto: captada
Ela também fez questão de reconhecer a atuação dos diversos movimentos que integram o Progressistas e fortalecem a participação social no estado.
“Agradeço ao presidente da executiva do Progressistas Acre, governador Gladson Cameli, e aos movimentos afro, jovem, comunitário, indígena e a todas as lideranças e correligionárias progressistas que constroem esse projeto com dedicação”, destacou.
União feminina e protagonismo
A vice-governadora ressaltou a importância da união feminina na construção de um Acre mais justo e destacou que as mulheres representam a maioria do eleitorado no estado, o que reforça a responsabilidade de ocuparem espaços de decisão.
“Esse encontro representa uma aliança feminina pelas causas das famílias, das mães e de todas as mulheres acreanas. Precisamos assumir esse protagonismo com coragem, responsabilidade e compromisso”, enfatizou.

Mailza destacou sua trajetória construída ao lado de mulheres simples, reforçando que sua caminhada na política
Ao relembrar sua atuação como senadora, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e vice-governadora, Mailza destacou programas e investimentos que impactaram diretamente a vida da população, especialmente das mulheres, como o Mulheres Mil, Mães da Ciência, Mentes Azuis, Juntos pelo Acre e o Guarda-Roupa Social.
Fortalecimento da presença feminina
A presidente do Mulheres Progressistas no Acre, Nazaré Souza, destacou a importância de fortalecer a presença feminina nos espaços de poder.
“Queremos propor um gesto de reconhecimento de uma mulher pela outra. Porque quando uma mulher reconhece a outra, todas crescem. Lugar de mulher é onde ela quiser estar, mas não apenas como presença simbólica, e sim como liderança ativa, estratégica e transformadora”, afirmou.
Nazaré também reforçou que o protagonismo feminino é resultado de uma construção histórica e que a presença das mulheres nos espaços de decisão representa um avanço significativo para a sociedade.
“Mulheres sempre estiveram na política, mas agora estamos também nos espaços de decisão. E isso muda tudo. Seguiremos avançando com estratégia, coragem e compromisso”, completou.
A participação de Mailza no encontro reforça sua liderança entre as mulheres acreanas e sua trajetória marcada pela defesa de políticas públicas voltadas à inclusão, ao cuidado e à promoção da igualdade.

A vice-governadora também ressaltou a importância da união feminina na construção de um Acre mais justo



























Você precisa fazer login para comentar.