Acre
Prefeitura de Brasiléia e parceiros garantiram a formatura de 12 mulheres e um homem no curso de pintura em tecido no Porto Carlos km 67
Semcom PMB
A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR com apoio da Empresa de Consultoria, Planejamento Técnico e Georrefenciamento – Consuplan garantiram a formação de 12 mulheres e um homem no curso de pintura em tecidos. O curso atendeu a população do ramal do Porto Carlos no KM 67, garantindo à formação e oportunidade de adquirir uma renda extra as famílias.
O curso garantiu aos alunos ensinamentos na arte da pintura em toalhas, blusas e guardanapos entre outros tipos de tecidos. O apoio da Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social veio com a compra de todos os matérias e logística. O Senar garante a professora do curso e a Consuplan fornece a alimentação dos participantes.
Para o prefeito Everaldo Gomes os investimentos na zona rural vêm sendo uma marca de sua gestão com recuperação de ramais, apoio ao agricultor na produção e levando cursos profissionalizantes.
“Os investimentos tem o objetivo de garantir uma vida melhor e com oportunidade aos moradores da nossa zona rural. Nossa gestão será marcada por levar incentivos e garantir investimentos aos nossos produtores e suas famílias. Essa produção de guardanapos, e toalhas, além das blusas que eles conseguiram apresentar com este curso tem espaço no mercado e com certeza vai gerar uma renda extra”, destacou o prefeito.
A Secretária de Cidadania e Ação Social, Marisanta Rodrigues destacou como de fundamental importância a realização do curso para garantir uma oportunidade de trabalho para as mães e jovens de família.
“Sabemos que na zona rural as coisas são mais difícil, mas com vontade de apreender e o apoio do município, juntamente com o Senar e a Ceplan essa jovens e esse rapaz estão garantindo um formação que vai ajudar com certeza na renda da família”, disse Marissanta.
A comunidade atendida dessa vez foi no km 67 do ramal do Porto Carlos, localizado na BR 317. Segundo a secretária outros cursos estão sendo organizados para atender as comunidades rurais de Brasiléia.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




































Você precisa fazer login para comentar.