Acre
Prefeitura de Brasiléia e FIEAC firmam parceria e oferecem diversos cursos profissionalizantes
Somente nesta quinta-feira mais de 150 pessoas se inscreveram para os cursos oferecidos pelo Sistema FIEAC, SESI, SENAI e IEL em parceria com a Prefeitura de Brasiléia

Prefeito Everaldo Gomes e o vereador Marivaldo Oliveira, conheceram as instalações das carretas – Foto: Alexandre Lima
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A Federação da Indústria do Estado do Acre –FIEAC, que garante as ações do Sistema SESI, SENAI, IEL vem realizando parceria com a prefeitura de Brasiléia para garantir cursos nas áreas preparatórias de ensino tecnológico, profissionalizante e desenvolvimento profissional. O lançamento das ações do sistema no município aconteceu nesta quinta-feira, 3, no Centro Cultural de Brasiléia.
Para a realização dos cursos várias carretas todas equipadas e estruturadas para ministrar as disciplinas estão estacionadas na área do Centro Cultural. A parceria garantiu a possibilidade de o município contar com cursos que ensina, e qualifica profissionais para o mercado de trabalho em diversos setores da indústria e comércio.

Presidente da FIEAC, Carlos Sasai entregou uma lembrança ao prefeito e convidados – Foto: Assessoria
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes juntamente com o presidente da Fieac, Carlos Sassai e convidados, além de secretários municipais e vereadores visitaram todas as instalações oferecidas para a realização dos cursos.
“Essa parceria vai garantir o ensino profissionalizante em diversas áreas aos nossos munícipes que muitas vezes não tem oportunidade de se deslocar até a Capital ou a outro estado para está fazendo um dos cursos que estão sendo disponibilizados aqui. Fico feliz com essa parceria com a FIEAC e tenho certeza do empenho dos alunos, assim como o resultado final, que será positivo e teremos novos e experientes profissionais qualificados para o trabalho”, destacou Everaldo Gomes.
O presidente da Fieac, Carlos Sassai disse que o apoio da prefeitura foi fundamental para a realização dos cursos no município e agradeceu o prefeito Everaldo Gomes pelo empenho que teve juntamente com sua equipe de secretários e assessores.
As inscrições para os cursos nas diversas áreas terminam nesta sexta-feira, 4, no Centro Cultural. Os interessados podem procurar até as 10 horas que as equipes do Sistema Fieac e Prefeitura de Brasiléia estarão presentes para efetuar as inscrições.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.














Você precisa fazer login para comentar.