Alexandre Lima, com Marcus José

A prefeitura do município de Brasiléia, através da Secretaria de Obras com apoio do Deracre, está realizando na rua Benjamin Constant, um trabalho paliativo de recapeamento e saneamento, trabalho esse almejado pelos moradores a muitos anos, principalmente depois as enchentes de 2012 e 2015.

Mesmo com o período de chuva, a cerca de 20 dias os trabalhos vem acontecendo na rua que é uma das principais entradas para o centro comercial da cidade. Segundo o Secretário de Obras, Carlinho do Pelado, “Essa rua já teve três serviços refeitos devido os problemas acumulados nos anos passados. Estamos fazendo um trabalho de drenagem fluvial, calçadas e aplicação de camada asfáltica, mas não é 100% e sabemos que poderemos melhorar ainda mais”, disse.

Importante destacar que, a Secretaria de Obras não está realizando o trabalho na sua totalidade como disse o responsável pela Pasta. Devido o período das chuvas, muito tempo vem sendo perdido em trabalhos a serem realizados no Município como um todo.

Uma das moradoras mais antigas da rua, a Senhora Maria de Fátima, agradeceu os serviços aplicados na Benjamin Constant, por ser uma das mais antigas da cidade e principal acesso. “Quero agradecer a prefeita Fernanda Hassem, juntamente com o secretário Carlinhos e sua equipe por esse trabalho. A cerca de 15 anos não víamos benefícios em nossa rua que estava quase que intrafegável”, disse.

A prefeita esteve no local para vistoriar os trabalhos e falou dos avanços que vem fazendo nesses 60 dias de governo. “Quero trazer boas novas. Esses serviços serão estendidos aos demais bairros da cidade, uma vez que estão inseridos no pacote de ação que estamos executando. E tão logo se inicie o verão, estaremos presenteando a área urbana e rural com mais trabalhos e mesmo com as chuvas, vamos continuar com as desobstruções dos bueiros em vários bairros que se precisam de atenção imediata”, falou a gestora.

Veja vídeos reportagens.

Comentários