fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Prefeitura da Cidade de Xapuri Recupera Ponte do Pólo da Borracha

Publicado

em

Os produtores e moradores do Pólo da Borracha foram beneficiados com a recuperação da ponte.

Os produtores e moradores do Pólo da Borracha foram beneficiados com a recuperação da ponte.

Os trabalhos foram realizado em conjunto com as secretarias municipal de Infra – estrutura e da agricultura com a parceria dos produtores.

A ponte estava desativada desde o mês de setembro de 2012, deixando os produtores e moradores sem acesso e sem a escoação de seus produtos.

Em campanha durante o ano de 2012, o prefeito Marcinho Miranda (PSDB) em reunião com os moradores (as) prometeu recuperá-la e colocar nova estrutura para que a durabilidade da ponte, principalmente na época invernosa.

A ponte fica localizada no Pólo da Borracha, no Igarapé Boa água.

DSCF06461

Era um trabalho que precisava ser feito com a máxima urgência, já que muitos produtores (as) estavam perdendo seus produtos devido a não escoação.

Mas com a recuperação da ponte os produtos estão sendo transportado diariamente conforme determinação do prefeito Marcinho Miranda ´´. Disse o Secretário Municipal de Agricultura – César Zaine

´´ Vamos estar solicitando todas as melhorias para os (as) produtores (as) rurais da Cidade de Xapuri – Acre e aproveitar o verão que se aproxima para trabalhar em ramais, pontes, bueiros ou seja, dar trafegabilidade as pessoas que precisam para escoarem seus produtos ´´. Vereador Celso Garcia (Paraná) – PMDB – Líder do Prefeito na Câmara Municipal.

´´ Trabalhar em prol dos (as) produtores (as) será um marco na administração municipal, pois precisamos dar condições, apoio e sermos parceiros para que o nosso município venha a produzir feijão, arroz, farinha, milho, peixe e outros produtos, sem que o povo xapuriense se desloque até outra cidade e que os preços dos produtos sejam acessíveis.

O que o (a) produtor (a) precisa é de benefícios, de atenção e de parcerias para um bom desenvolvimento na produção familiar do município. Prefeito Marcinho Miranda (PSDB)

DSCF0647

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem é filmado roubando casa em plena luz do dia em Brasiléia; moradores pedem reforço policial

Publicado

em

Criminoso vestido com uniforme de estatal boliviana furtou centrífuga de roupa e cadeira de balanço; onda de arrombamentos preocupa população

Moradores do centro antigo de Brasiléia estão em alerta após uma série de arrombamentos e furtos na região. Na semana passada, um homem foi filmado por câmeras de segurança invadindo uma casa na Rua Benjamin Constant por volta das 9h da manhã. Vestindo um uniforme de uma estatal boliviana e usando capacete, o criminoso levou uma centrífuga de roupa e uma cadeira de balanço, colocando os objetos em uma moto modelo Kingo antes de fugir rumo à Bolívia.

A ação ousada do ladrão reflete a crescente onda de crimes na cidade, que tem deixado a população apreensiva. Moradores relatam que dependentes químicos estão circulando pelas ruas e furtando objetos como cadeiras, vasos de flores e bicicletas, que são levados para o lado boliviano e trocados por drogas. A situação tem levado os residentes a buscar meios de proteger suas casas e criar grupos nas redes sociais para se ajudarem mutuamente.

A revolta com a sensação de impunidade também é evidente. Um morador criticou o Judiciário brasileiro, afirmando que as leis são “frouxas” para crimes desse tipo. A população pede maior presença policial nas ruas e medidas eficazes para coibir a ação dos criminosos, que têm agido cada vez mais descaradamente.

Comentários

Continue lendo

Flash

Presidente da Câmara de Brasiléia e vereadores recebem visita do coordenador da Polícia Civil para discutir retorno da delegacia

Publicado

em

Encontro com Dr. Erick Maciel reforça compromisso com a segurança pública no município; retorno da delegacia é prioridade

Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Marquinho Tibúrcio, e os demais vereadores receberam a visita institucional do delegado Dr. Erick Maciel, coordenador geral da Polícia Civil na Regional do Alto Acre. O encontro teve como pauta principal o retorno da Delegacia de Brasiléia, reforçando o compromisso com a segurança pública no município.

A reunião destacou a importância de fortalecer as ações de combate à criminalidade e garantir maior eficiência no atendimento à população. O retorno da delegacia é visto como uma medida essencial para melhorar a estrutura de segurança na região. Dr. Erick Maciel ressaltou a disposição da Polícia Civil em trabalhar em conjunto com o poder legislativo e a comunidade para alcançar esses objetivos.

A visita reforça os esforços das autoridades locais em priorizar a segurança pública e atender às demandas da população de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Flash

CCJ mantém veto a PL que proíbe crianças na Parada LGBT+

Publicado

em

Veto proíbe crianças em paradas LGBTQ+ em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/ G1

Por Saimo Martins

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (10), a primeira reunião para avaliar o Veto nº 07/2024, que barrou integralmente o Projeto de Lei nº 14/2024, de autoria do ex-vereador João Marcos Luz. O projeto previa a proibição da participação de crianças e adolescentes na Parada do Orgulho LGBTQIA+, mas foi vetado pelo prefeito Tião Bocalom (PL) sob a justificativa de inconstitucionalidade.

O relator da matéria, vereador Aiache (PP), presidiu a reunião e emitiu parecer favorável à manutenção do veto, argumentando que o projeto viola princípios constitucionais e invade competências exclusivas da União, conforme o artigo 21, inciso XIV, da Constituição Federal.

Foto> Jardy Lopes/ac24horas

Em sua justificativa, o parlamentar destacou que a proposta também fere o princípio da dignidade da pessoa humana e o direito à paternidade responsável, previstos no artigo 1º, inciso III, e no artigo 227, §7º, da Constituição. A manutenção do veto foi acompanhada pelos vereadores André Kamai, Samir Bestene, Bruno Moraes e Zé Lopes.

Comentários

Continue lendo