Acre
PREFEITURA DA CIDADE DE XAPURI , LEVA ASSISTÊNCIA A COMUNIDADE DA ZONA RURAL.
Logo após os trabalhos, a comunidade se reuniu com o prefeito Marcinho Miranda e equipe, para discutirem e ao mesmo tempo ouvir do prefeito os benefícios que a comunidade será beneficiada.
´´ Agradeço pelo convite, pois há muito tempo era para nós reunirmos, mas devido aos compromissos, viagens e outras tarefas que surgiram de urgência para serem resolvidos, não pude comparecer, já que temos de buscar parcerias, apoios, liberações de emendas junto aos órgãos estadual, federal e com os deputados federais e senadores. Mas minha preocupação com essa comunidade, que há anos nunca tiveram benefícios, terá uma atenção toda especial da prefeitura através da nossa equipe.
Vários problemas sempre existiram nessa comunidade e comunidades vizinhas, vejam como está a situação desse ramal, totalmente abandonada pelas administrações anteriores e podem ficar na certeza que faremos um trabalho de recuperação, que possa dar condições de trafegabilidade de inverno a verão.
Já estamos em conversa com a equipe do Incra, pois a prefeitura possui uma patrulha cedida, que álias estamos desde o primeiro dia de nossa administração recuperando tratores e caminhões, pois a maioria desses maquinários estavam em completo abandono e sucateados.
E outra preocupação é que esses maquinários só poderão ser usado para os serviços nos pólos e assentamentos, é uma determinação do Incra.
Mas estamos em conversa com a Superintendência do Incra, para que depois de todos os trabalhos nos assentamentos e pólos, poderíamos trabalhar em alguns ramais de maior urgência, já que precisamos aproveitar o máximo o verão, vamos esperar a resposta do Incra e tão logo seja a resposta positiva, essa comunidade será beneficiada.
Sabemos que existem muita produção de leite da seringa e que abastecem a fábrica de preservativo e que esses produtores precisam de trafegabilidade.
O prefeito Marcinho Miranda aproveitou para anunciar a construção de uma escola alternativa, que será construída em parceria com os (as) produtores (as) e moradores (as).
Vamos resolver de vez os sofrimentos das crianças dessa comunidade, que caminham quase 06 horas para estudarem na escola mais próxima dessa comunidade.
Outro compromisso do prefeito e da secretaria municipal de saúde, foi com relação a disponibilizar um agente de saúde do ACS para que toda a comunidade seja assistida na área da saúde.
Agradeço á atenção e carinho de todos (as), e vamos procurar na medida do possível levar os benefícios em todas as áreas para as comunidades rurais de nosso município e valorizar seus trabalhos e esforço para o desenvolvimento na área da agricultura, pecuária e das diversas produções ´´.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.


Você precisa fazer login para comentar.