Acre
Prefeitura autoriza início dos trabalhos de mais uma frente de serviço do Asfalta Rio Branco
A nona ordem de serviço do programa Asfalta Rio Branco foi assinada na manhã desta quarta-feira (10) pela Prefeitura de Rio Branco. A regional contemplada pelo maior programa de infraestrutura de ruas de Rio Branco foi a regional do São Francisco.
Composta por 12 comunidades, entre elas: São Francisco, Placas, Eldorado, Panorama, Jardim São Francisco, Parque Açaí, Chico Mendes e Vitória, a regional São Francisco receberá mais de R$ 15 milhões em investimentos por parte da Prefeitura de Rio Branco nas obras de infraestrutura de ruas, melhorias nas redes de drenagem e esgoto, construção e recuperação de calçadas, e outros, em um prazo de execução de 12 meses.
“Estou feliz em estar assinado a ordem de serviço da regional São Francisco. Aqui, por exemplo, nos temos cerca de 60 ruas que foram realizadas obras em gestões anteriores e que tiveram graves problemas e que nós vamos ter que trabalhar nelas. É um trabalho grande que vai ter que ser feito aqui, mas nós vamos ter que resolver esses problemas, pois a população não pode ser penalizada com a falta de compromisso de antigos gestores e não termos que devolver quase R$ 90 milhões de recursos empregados em obras de qualidade duvidosa. Essa regional merece toda a nossa atenção e cuidado, tanto que estamos com um projeto para a implantação de um Restaurante Popular nesta localidade”, garantiu o prefeito.
Carlos Domingos, engenheiro da empresa responsável pelas obras na regional, garantiu que todas as obras serão realizadas dentro do cronograma e com a qualidade exigida.
“O que tiver de esgoto, drenagem, calçamento, tapa-buracos e os outros serviços para realizar, vamos fazer tudo dentro do cronograma e com qualidade, que é o mais importante e o que é exigido pela prefeitura”, disse o engenheiro.
O sentimento de agradecimento e a alegria da comunidade, com as obras do Asfalta Rio Branco que se inicia na regional, é comprovada na declaração do presidente de bairro, Armando Santos.
“É maravilhoso saber que teremos asfalto de qualidade, drenagem, esgoto, calçadas, tudo isso em prol da população dos nossos bairros. A prefeitura está de parabéns pelo projeto e com toda certeza essas obras trarão mais qualidade de vida e dignidade para a população”, comemorou o morador.
Moradora do bairro Jarbas Passarinho, Alba Rego, reconheceu o esforço da prefeitura em levar as ações estruturantes para a população. Ela ressaltou ainda que é preciso que os moradores façam sua parte.
“Nós também temos que colaborar manter o quintal limpo, as calçadas limpas e conservadas. Temos que fazer a nossa parte, pois a prefeitura está trabalhando não medindo esforços para deixar a cidade mais limpa e melhor para todos nós”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.
















Você precisa fazer login para comentar.